segunda-feira, 25 de abril de 2011

L'Osteria del Generale

Dica rápida sobre uma cantina simples, aconchegante, com atendimento espertíssimo e comida deliciosa.

Outro dia fomos apresentados à Generale pelo casal de amigos Porti e Helô. O restaurante fica na Rua Pamplona, nos Jardins. Fomos numa trempa de umas 10 pessoas pra detonar o que estivesse à frente.

Logo na entrada já nos sentimos em casa. Mesas de madeira com toalhas xadrez, ventiladores, famílias inteira sentadas à mesa... além de camisas de time de futebol penduradas no teto. Quer ambiente mais ítalo-tupiniquim que esse?

Sentados à mesa, fomos servidos muito bem do começo ao fim por dois garçons muito simpáticos. Caras que sabem onde trabalham, veteranos que gostam da coisa e que dominam o cardápio do começo ao fim.

De entrada, atacamos umas azeitonas pretas gigantescas, uma cesta de pão italiano com sardela e berinjela curtida, além dessas torradinhas temperadas com parmesão, alho e umas ervinhas bem saborosas. Advinhe só? Nos empanturramos.


Então pedimos os pratos. Atenção: um prato serve duas pessoas facilmente. Eu e Maricota fomos de gnocchi com almôndegas. Massa artesanal - deliciosa! - com molho bem temperado (daquele que você sente o gosto de tomate, mesmo, sabe?). Mas estávamos tão cheios de torradas, pão italiano e azeitonas que as almôndegas acabaram sobrando no prato...


Resultado: saímos rolando de lá! Com cervejas e refrigerantes, pagamos cerca de R$ 50 por pessoa. Ponto positivo: a Generale aceita VR.

Lá fora, os manobristas trazem seu carro e não cobram pelo serviço. Se você se sentir à vontade, deixa um troco pra rapaziada. É ou não é um restaurante família?

Nota 10 pelo serviço, pela comida e pelo ambiente aconchegante. E pela conclusão: faltam restaurantes em São Paulo que te lembrem que, para ter uma experiência bacana, basta apostar no óbvio e no simples.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir