quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bar Anibal

Aqui vai um post rápido sobre um bar que vale a pena a visita: o Anibal, na Pompéia.

Quem passa por lá de carro, logo se liga que tem um cheirinho de partidão na área. Elementos vermelhos, estrela, bigodón... não lembra uns caras famosos da Revolução Cubana?


Pois bem, o clima não engana. O nome do bar é uma homenagem ao pai da dona do local - um militante do PCB, partido fundado em 1922. Lá dentro, perto dos banheiros, ainda é possível ver algumas propagandas e até panfletos comunistas. Bem diferente!

O lugar é super agradável, principalmente aos dias de semana, quando é mais tranquilo. Aos fins de semana, vira e mexe está lotado e tem música ao vivo.

O que mais gostamos foi de conhecer um cardápio de cervejas bem diversificado, com opções de pilsen, bock, stout, de trigo etc. Nós experimentamos a brasileira Bamberg Weizen. Veja só:


Uma delícia! A cerveja tem um sabor muito natural (provavelmente por ser pouco filtrada). E no final ainda deixa um gostinho cítrico, bem diferente de qualquer outra que já tomamos... ótima descoberta, principalmente por ser nacional!

Além disso, para petiscar pedimos bruschettas. Olha aí:


Elas demoraram uns 30 minutos para chegar à mesa. A justificativa do garçom foi de que o prato era preparado na hora, com tomates fresquinhos e tudo mais. Valeu a pena, no fim das contas.

Nesta primeira visita, o local deixou uma boa impressão. Por cerca de R$ 60, fomos bem atendidos, o garçom ajudou na escolha da cerveja e se mostrou muito simpático. A esquina é bem gostosa e as opções de cervejas são vastas. Nota 9 para o Anibal, que pode nos esperar para mais visitas no futuro!

3 comentários:

  1. Aviso aos navegantes, pois se eu descobri o restaurante por aqui, sinto-me no dever de informar:

    http://boavidablog.blogspot.com/2011/02/restaurante-hype-casa-dos-cariris-vai.html

    Pelo menos a gente fica com o gostinho de dizer "Ah, eu ia ANTES, quando era na casa deles mesmo..." e uma série de outros comentários nostálgicos pertinentes ou não..

    Abs,
    Gabriel Daniel

    ResponderExcluir
  2. Grande xará,

    Que honra sua visita internacional por aqui. E que ótimo que Lourdes e sua trupe estão crescendo, não?

    Fique por perto!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir