terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tempero das Gerais

Essa deve ser a primeira vez que escrevo de barriga cheia. É que o impacto foi tão grande que não pude evitar. Eu e Maricota decidimos curtir um almoço pré-férias no Tempero das Gerais, na rua Princesa Isabel, no Brooklin. Ela me devia uma apresentação do lugar há algum tempo, e finalmente a ocasião chegou.
Dito e feito: que experiência! Lugarzinho tranquilo, no melhor estilo restaurante mineiro possível - cadeiras estofadas com um couro emborrachado, janelas escancaradas e ventiladores para ajudar a fazer o ar circular.

O cardápio é baseado na suposição de que as pessoas vão em turma pra comer por lá. A maioria das opções é para 2 pessoas, mas acredite: dá para 3 fácil, fácil. Tem de tudo que a comida mineira pode oferecer a um preço ótimo, que no fim das contas dá em torno de R$ 30 por cabeça.
Eu e Maricota experimentamos meia porção de torresmo com carne. Sim, isto é MEIA porção:


Extremamente delicioso. Torresmo molinho, fácil de comer, muito gordo e saboroso. Em meio a isso, uma bicadinha na pinga da casa. Preço? R$ 1. Eu resolvi experimentar e confesso que não fui até o fim. Eita bicha forte!


Eis que chega o Prato da Casa. Vamos por partes?

Arroz:


Pernil:



Couve:

Tutu de feijão, ovo, banana frita e mais torresmo (sem carne dessa vez):



Muita, muita, MUITA comida. Tudo muito fresquinho, preparado na hora, extremamente saboroso e bem selecionado. Impecável. Só que é um exagero. Quatro grandes pedaços de pernil é desperdício. Então... qual é a solução? Embrulhar e levar pra casa.

Mais uma nota positiva: a casa oferece uma pimenta sensacional. Sabor marcante, tão saborosa quanto picante. E ainda mais: viciante, já que depois que lembramos que ela existia, resolvemos temperar absolutamente tudo com ela.



Sem palavras para o local, que entra para a lista Hors Concours do nosso blog. Comida mineira é saborosa e deliciosa, e uma casa dessas tem que se preservar em São Paulo. Sem grandes pretensões, oferece um bom atendimento, preços honestos, comida muito boa e fartura até demais. Aceita VR, ainda, minha gente! Impossível dar nota menor que 10.

2 comentários:

  1. Parece ser muito bom..... torresmo é bom demias!

    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. TORRESMO? É DE ÁGUA NA BOCA...

    ResponderExcluir