quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Andiamo

Dia das crianças é sempre significativo. Quando você é pequeno, é tudo uma festa por motivos óbvios. Quando vai crescendo, fica bem mais legal porque quase todos os anos a data cai numa terça ou numa quinta - o que a transforma num feriado prolongado. Algumas escolas e faculdades se reservam ao direito de dar a semana do saco cheio, veja só...

Pra mim sempre teve um significado a mais, porque essa é justamente a data do aniversário do meu velho. Em 2010 foi ainda mais bacana, porque reencontrei a família depois de um feriado cansativo, de muito trampo e guitarra no ouvido. Nada mais justo do que... sair pra comemorar!

Muitas questões vêm à cabeça nessa hora: é feriado, todos os lugares estarão cheios, estou cansado e não quero atravessar a cidade para um almoço... pra onde eu vou?

Solução: lugar mais perto possível + que não esteja muvucado + que não exija muito do meu bolso = shopping. Paulistanos? NÓÓÓS??? Imagina.

A primeira opção minimamente honesta que me veio à mente era o America. Mas aí me lembrei do Andiamo, onde nunca havia comido antes. E lá fomos nós.

O atendimento é ok, nada demais nem nada de menos. São garçons que correm pra lá e pra cá, não têm muita paciência de ficar te esperando, mas são eficientes no que fazem.

O cardápio é legalzinho. O preço dos pratos varia de R$ 30 a R$ 50. A força está nas massas - como em todo restaurante italiano -, mas há opções de carnes, peixes e até frango.

Os pratos chegaram à mesa em menos de 10 minutos. Espantou a rapidez, que depois foi explicada.

Maricota foi de Bracciola, aquela carne enrolada recheada com alguns legumes, às vezes ovo e bacon. Ponto negativíssimo: a paradinha veio fria. A solução foi pedir pra esquentar. O duro é pensar que a comida estava pré-preparada, que os caras só montam o prato na hora do seu pedido e dão uma requentada. Pra quem der mais sorte no cuidado com a temperatura, o prato é super bem servido. São duas bracciolas com massa ao molho de tomates.


Eu pedi um peixe do dia: um linguado com camarões, aspargos e purê de batata. Meu prato me surpreendeu, estava ótimo. O peixe estava fresco, um pouco empapado no azeite, mas extremamente saboroso. Harmonizou bem com o purê e com os pequenos camarões - vieram umas 10 unidades e estavam limpinhos.


O mais importante de tudo foi que os velhos curtiram e comeram à beça. Ele foi de bife à milanesa com farofa de presunto cru e ela foi de massa com bacalhau desfiado. Fala sério: sair de casa pra comer com a família é um programa que deveria estar no calendário nacional!

Quatro pratos mais três bebidas totalizaram R$ 198. Em média, R$ 50 por pessoa. Ah, pagos no VR - o que é ótimo.

Nota 7 pela comida pré-preparada e pelo preço pedido por ela. Mas não vou negar: o Andiamo é uma opção honesta para aqueles dias em que você tem mais tempo de almoço no trabalho, por exemplo. Só tem que estar disposto a gastar como se estivesse em um restaurante menos "fast food".

Nenhum comentário:

Postar um comentário