quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Platibanda

Nunca fizemos um post sobre molhos ou temperos, mas esta descoberta vale um breve registro.

Há algum tempo, o Platibanda é um dos bares que mais frequentamos na Vila Madalena. Injustiça ele não ter sido citado por aqui até hoje!

Vamos à história: o Platibanda oferece uma pimenta artesanal sensacional. Eu, Gabriel, nunca fui fã de pimenta. Mas recentemente tenho me interessado mais pelo assunto.

Descobri que não curto quando ela é muito picante - naquele naipe que você precisa interromper a refeição pra tomar um ar. Nunca vi barato nisso, é tipo "teste seus limites" ou "como perder a fome em uma mordida".

Mas pimentas como a do Platibanda têm me ajudado a mudar de idéia. O que eu tenho mais buscado é uma pimenta saborosa: um pouco picante, mas bem temperada. A do bar é assim, olha só que bela apresentação:


Dessa vez, comemos com coxinha e uma porção de filé acebolado. Da próxima, certamente pediremos com outros petiscos.

Para acompanhar, Serra Malte ou Original.

Não vou falar muito do Platibanda porque é um tipo de bar que você tem que ir pra descobrir qual é a sua mesa preferida, qual é o canto que mais lhe agrada, qual prato que combina mais com seu perfil, qual garçom lhe dá a dica mais bacana.

Serviço seja dado: o bar fica na rua Mourato Coelho, 1365. Vá e prove a pimenta artesanal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário