segunda-feira, 19 de julho de 2010

Wheat Organics

Não somos muito de comida natureba. Vocês se lembram de uma de nossas primeiras experiências?

Recentemente fomos a um local na Rua Carlos Weber que quebrou vários mitos. É o Wheat Organics - um tipo de padaria artesanal, que fica numa esquina bem tranquila.

O ambiente (onde cabem no máximo 15 pessoas) é relativamente pequeno, mas aconchegante. É bem clean, causa uma sensação de hospitalidade sem forçar a barra.

No cardápio, as palavras predominantes são "orgânico" e "artesanal". Tudo manuseado pela cozinha da casa: pães, ciabatas, sanduiches, saladas, sucos e smoothies. Já não vem um cheiro de campo?

Há alguns dias fomos tomar um cafezinho lá. Eu pedi um suco amarelo, onde vinha maracujá, manga, abacaxi e maçã. Olha só:


Sem exagerar: um dos sucos mais saborosos que tomei na vida. As frutas são muito bem dosadas, e quase não deu pra sentir uma se sobrepondo a outra. Muito bom e refrescante!

Como você vê na foto, a Mari pediu um cappuccino. Bem legal a apresentação também. Segundo ela, estava gostoso, bem dosado o café e o chocolate.

E além disso, pedimos um pão orgânico na chapa com manteiga - estava bem saboroso:


Tudo fresquinho, preparado rapidamente. Dá, incluvise, pra ouvir o pessoal da cozinha preparando tudo! Pelo sabor, percebe-se que as opções foram super bem pensadas antes da concepção do cardápio, com os ingredientes naturais e receitas caseiras.

Pra terminar, um rolinho de canela, que é um pão doce, como um caracol, com canela. Bem gostoso, também:



A conta deu algo em torno de R$ 25, pagos com VR. A nota pro Wheat é 10. Surpreende pelo acolhimento, pelo ambiente clean, pelo cheirinho de comida de casa e pela proposta "natureba" tão bem executada. É o bom gosto aliado à competência, que vimos em poucos lugares da cidade até agora.

Se você curtiu e pretende visitar o local, atenção: lá fecha aos domingos.

Pois bem. Gostamos tanto do Wheat que resolvemos mandar algumas perguntas para Ricardo e Valéria, o casal que administra o local. É a nossa segunda entrevista para o "Fala, chefe!". Novidades para o próximo post!

2 comentários:

  1. Boa casal.... nesta mesma pegada, recomendo uma ida ao restaurante Moema Natural!!!!
    Abs e boa semana!
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir