segunda-feira, 7 de junho de 2010

Zé do Hamburger

Depois de uma iniciação inesquecível, como não voltar ao Zé do Hamburger? Primeiro, porque estamos devendo uma correção no nome. Não é do Hamburguer, como escrevemos da primeira vez. É Zé do Hamburger, assim, sem U.

Prefiro corrigir a gafe, que poderia ter passado despercebida, pra que ninguém diga que esteve no Hamburguer com U atrás da batata do Zé e não encontrou. A batata tão falada é aquela que Caio, Guilherme e Gabi comeram em questão de segundos da outra vez. Você se lembra? Uma super porção de fritas, cobertas por queijo cheddar, mussarelas e pedaços de bacon. De entupir veia e tirar qualquer mau humor! Olha só...



A novidade é que ela está ainda maior. Dá outra vez, era metade desse prato, segundo os especialistas Caio e Guilherme. Está tão maior que os ogrinhos não conseguiram comer tudo! Pra acompanhar, molho barbecue e uma maionese da casa.

Eu, novamente, fui de hamburguer com catupiry. Gosto da carne bem temperada e macia, do catupiry original bastante farto, e do pão quentinho. Gabi pediu um lanchão: me lembro de ter carne, queijo cheddar aos montes, cebola frita. Vinha acompanhado de mais batata, dessa vez a tradicional frita.
As fotos das bebidas não ficaram muito boas, mas valem a pena. Pedimos coca-cola com xarope de morango e cereja. Eu achei doce demais, mas os meninos gostaram. Dá pra notar o fundo do copo mais avermelhado? Lá estava concentrado todo o açúcar do universo naquele noite!
Confesso que cobicei o milk shake da mesa ao lado, mas resisti. Agora, enquanto escrevo, a querida Camilla me diz que o de coco é o melhor de São Paulo. Já está mais do que marcado pra voltarmos lá!
O jantar nos custou R$ 91. Dois lanches, duas batatas do Zé, quatro refrigerantes e 10%. Tudo pago sem dor nenhuma, com satisfação. O Zé continua não sendo só mais um Zé... nota 10!

8 comentários:

  1. Eu pedi um Rock n'Roll!
    Custa 20 pila, mas foi a grana mais honesta que gastei em comida nos últimos tempos, dado o tamanho do lanche e as batatas acompanhando...
    Vida longa ao Zé do Hamburger, que está abrindo uma nova unidade em breve!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Opaaaaaaa!!
    Me "semi-encaixo" na descrição do post anterior! sou Lariquento da Lapa! ahahahaha
    Mas o Zé com certeza é um dos top´s de hamburgueria no momento atual de sp!
    Lanches fartos, saborosos e deliciosos!!!
    Mas ele é de fato meio salgadinho mas faz jus ao tamanho e sabor do lanche!!
    recomento o de minas e o diner burguer! duas delicias da casa!!!
    a Maionese da casa realmente é uma delicia mas a batata com cheddar e bacon nunca pedi, acho que ta na hora!!!! ahahaha
    Abraços
    Lopes!

    ResponderExcluir
  3. Prepare-se, Lopes! A batata do Zé é gigantesca! Depois volta pra contar a experiência...

    ResponderExcluir
  4. Nossa... logo que vi esse post tive certeza que ia conferir essa lanchonete... e foi a melhor coisa que fiz nesse mês!

    Fui com 3 amigos e pedimos essa batata de entrada... sensacional. Depois fomos todos de zé burger e coca com sabores (baunilha e cereja). Pra terminar... waffle com nutella e farofino. Saímos rolando de lá, mas muito felizes hahahah.

    E todos concordamos ao final: o Zé supera o Chico! Nunca pensamos esse dia iria chegar... mas chegou, e graças a dica de vcs!

    Obrigado! (as artérias não agradecem)

    ResponderExcluir
  5. Caio, muito legal que ajudamos você a encontrar um lugar que supera o Chico! Agora, gostamos da dica do waffle de nutella... vamos provar na próxima!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do Zé do Hamburger!
    Sempre frequentei lá com meus amigos e sempre comíamos muito bem e por um preço bem em conta.
    Não voltava lá fazia um tempão e como sempre pedi a Batata do Zé, a porção está maior mesmo e como sempre continua ÓTIMA. Acho que o Zé e a Hamburgueria Nacional são imbatíveis.

    ResponderExcluir
  7. Fátima......pode ser até legal..só vi pelas fotos...mas é tudo descaradamente copiado do ROCKETS uma outra lanchonete na região da PAULISTA(QUEM JÁ TEM 16 ANOS)!Tudo mesmo!!! Até a coca c/ sabor...faltou total originalidade e capacidade de se fazer algo diferente VERY SAD!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, sr. Anônimo.

    Não sabemos quem é a tal Fátima a que o sr. se referiu anteriormente. Mas mande nossas lembranças a ela, por favor.

    Qto ao Rockets, já fizemos um post sobre ele, sabia? http://restaurantcouple.blogspot.com/2009/07/no-tunel-do-tempo.html

    Qto à imitação: na vida nada se cria, tudo se copia!!!! Ou vc acha que o Rockets não tirou essa idéia de algum lugar?

    Vida longa ao Rockets e ao Zé do Hamburger!

    E volte sempre, sr. Anônimo.

    ResponderExcluir