terça-feira, 22 de junho de 2010

Bar do Juarez - Pinheiros

Quem curte cinema sabe bem que sempre rola aquele temor se as partes II ou do filme serão tão boas quanto a primeira. Os exemplos? Poderoso Chefão, Kill Bill, Guerra nas Estrelas, Identidade Bourne, Indiana Jones, Os Trapalhões...

Foi isso que todos questionamos quando o Bar do Juarez abriu uma unidade na Rua Deputado Lacerda Franco, em Pinheiros (colado à Vila Madalena). Será que o atendimento continuaria prestativo? O chope chegaria à mesa de 5 em 5 minutos? E a picanha... será que continuaria tinindo?

A resposta é sim. Já fomos algumas vezes ao Bar do Juarez de Pinheiros, e até agora não nos decepcionamos. O ambiente é bem amplo - e a dica é tomar um chope na parte aberta do local quando estiver calor. As mesas e cadeiras se esparramam por uma grande varanda, ventilada e coberta, bem agradável.

Outro ponto positivo é que o lugar é térreo, porém amplo. Nas vezes em que fomos, nunca enfrentamos fila de espera - e nem tivemos que nos espremer entre as cadeiras pra conseguir chegar à mesa (como acontece na unidade do Itaim, por exemplo).

Há uma semana, fomos lá para comemorar o aniversário do glorioso Godoy. Lembram da experiência na Casa do Espeto? Pois bem, nosso amigo se redimiu e dessa vez nos levou a um lugar 100x melhor.

O clássico do Juarez é a Picanha no Réchaud, que já comemos e está mais do que aprovada, mas preferimos pular. Tudo bem, é como ir à China e não visitar a Grande Muralha. Mas valeu a pena.

Como estava frio, apostamos nos caldos verde (um caldo grosso a base de batata, couve e linguiça) para a Mari, e de feijão, para mim.

Não nos decepcionamos. Pelo preço (cerca de R$ 12), estavam muito bem preparados, fartos, com direito a porções de pães e torresmos crocantes. Foi o suficiente pra matar a fome de maneira decente.

Os chopes sempre bem tirados. E melhor: estavam na promoção - R$ 3,90, por conta dos 10 anos do bar. Como de praxe, chegavam à mesa toda hora. Isso realmente não me incomoda, desde que quando você diga não eles acatem e parem de servir. É o que acontece no Juarez.

Olha, não me resta outra senão a boa e velha nota 10. Bom atendimento, lugar agradável, garçons simpáticos, preço honesto... quer mais o quê pra se sentir bem?

Boa, Godoy. Parabéns pelo aniversário e pela escolha! Ah, e da próxima vez a picanha não escapa.

4 comentários:

  1. Opa casal gourmet!
    Olha eu aqui....
    Não conheço o Bar Juarez de Pinheiros. Mas, sinceramente, não me agrada muito a idéia de ir à Vila Madalena e ir neste pico. Ele não combina muito com a Vila Madalena. Tô errado?
    Conheço este bar mas na versão Moema e Itaim: picanha boa e chopp bem tirado. Nada mal!
    Na Vila Madalena existem tantos outros bares que eu prefiro colar, que ainda não experimentei este Juarez... quem sabe aproveito esta promoção de chopp? Parece interessante.
    Abs.,
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Bragola,

    o Juarez não representa o rolê roots da Vila Madalena, mas é bem gostoso tb! Preço justo, bom atendimento, chope gelado e cozinha boa. Vamos lá juntos!

    ResponderExcluir
  3. O juarez é realmente incrível - mas eu deveria ter aproveitado a promoção - acho meio carinho...!

    rsrsrs

    Mas vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir