domingo, 23 de maio de 2010

210 Diner

Comida americana nunca me pareceu apetitosa. Sempre pensei em muita gordura, muitos ingradientes artificiais, nada de originalidade.

Mas neste último fim de semana, eu e Maricota nos surpreendemos com pratos bem elaborados e preparados. Conhecemos o 210 Diner, do chef Benny Novak - proprietário do Ici (um respeitado francês) e do Tappo (italiano).

O que chamou a atenção de cara foi a variedade de molhos colocados à disposição do cliente. Ketchup, mostarda, mostarda dijon, uns três tipos de pimenta e molho inglês. Pra todos os gostos!


De entrada, pedimos bacon grelhado. São duas fatias que, para meu espanto, não vieram esturricadas nem tão salgadas quanto baconzitos. Vieram fatias de uma carne defumada, saborosa e muito bem temperada com xarope de maple (toque levemente adocicado) e vinagrete de salsa (bem cítrico). Delicioso.


De prato principal, pulamos a parte de sandubas e hambúrgueres. Resolvemos dividir uma porção de baby back ribs. Vieram três postas de costelinhas que simplesmente desmanchavam no garfo e na boca. Impressionante.



Para acompanhar, purê de batata:



E tomates assados:


Olha só como ficou a combinação no prato. Tudo harmonizou perfeitamente:



Terminamos de comer e ficamos muito felizes pela grata surpresa. A costelinha foi de longe a melhor que comi na vida. E não paramos por aí. Ainda apostamos numa sobremesa: a devil's food cake. São dois pedaços de bolo de chocolate (ou um super pedaço) embebidos em calda amarga de chocolate, acompanhados de uma bola de sorvete de creme. Gigantesco - bem gordo e bem saboroso:


No fim, com os 10% de um serviço honesto, desembolsamos R$ 110. Preço justíssimo pelo tanto de comida que pedimos e pelo modo de preparo, tão caprichado, bem pensado e rapidamente executado.

Darei nota 9 ao 210 Diner. Só não dou 10 porque acho que o cardápio poderia ser um pouco mais detalhado e explicativo. Se não tivéssemos lido a respeito do menu antes de ir ao local, talvez ficaríamos um pouco perdidos.

Mas certamente voltaremos lá, porque ainda tem muitos pratos e hambúrgueres de dar água na boca que precisamos experimentar.

* Imagens: Restaurant Couple

3 comentários:

  1. O bacon e a baby back ribs foram os destaques! E tinha cada prato bonito chegando nas mesas próximas à nossa... Gabi, vamos explorar todo o cardápio do 210?

    ResponderExcluir
  2. Fica a dica:
    http://www.mcdonalds.com.br/favoritos/

    ResponderExcluir
  3. Na sexta comi o lanche dos EUA e achei bem honesto. Molho comedido, sem grandes sobressaltos de gosto... de boa!

    ResponderExcluir