segunda-feira, 5 de abril de 2010

Kawa Sushi

Eu e Gabi não somos muito fãs de descobrir o que há nas redondezas do trabalho. Quando termina o expediente, corremos para as nossas bandas. Mas os caminhos de volta pra casa sempre reservam algumas surpresas, e foi assim que achamos a nossa. Ávidos por uma comida japonesa, cruzamos com o Kawa Sushi na rua Flórida, lá no Morumbi. A fachada bonita e a chegada frequente de carros nos fez entrar e apostar. Lá dentro, mesma impressão: salão grande e aconchegante, mesas espaçadas e espaçosas, boa iluminação e ventilação. O movimento me pareceu basicamente de pessoas como nós, recém-saídas do trabalho.


Apresentação feita, vamos à comida. A casa trabalha com rodízio e pratos à la carte, e nós sempre escolhemos a primeira opção que sai muito mais em conta. O básico dos rodízios estava lá: harumaki (ou rolinho primavera), gyosa, missoshiru, shimeji na chapa e teppan yaki de salmão (ou salmão grelhado). Tudo muito bem preparado, com ótima apresentação e sem exageros.

O temaki que escolhemos foi devorado em questão de segundos e muito bem avaliado. Queríamos um sabor diferente do já famoso salmão skin, e o garçon nos sugeriu um Hot Roll. É uma versão em cone daquele sushi empanado e recheado com cream cheese, kani e salmão. Muito gostoso, recheio generoso e alga crocante.

Mas na primeira parte da comilança, o que se destaca são outras coisinhas... Não deixe de pedir a lula empanada, o polvo e o carpacio de peixe agulhão com molho cítrico de salsa. Esse último é delicioso! A carne do peixe é macia e esse molho cítrico é uma festa na boca!

A partir daí você já estará entregue ao Kawa Sushi, esperando por mais algumas surpresinhas no rodízio. E não é em vão, porque elas chegam!

No combinado de sushis, nada de exagero. Estávamos em dois, e os sushis também chegaram em pares. Os básicos de salmão, kani e/ou pepino com alga ou arroz por fora apareceram acompanhados de um delicioso sushi mexicano, invenção com a massa crocante do rolinho primavera e recheio picante de salmão com cream cheese. Esse último quisemos repetir. O crispy couve, com a couve grelhadinha por cima, também agradou. Ainda comemos alguns com creme de atum, com raspas de limão e outros ingredientes interessantes e saborosos.

Nós adoramos as novidades do menu, a apresentação dos pratos, a disposição do salão e o atendimento, bem eficiente e discreto. Do meio do jantar em diante a casa já estava muito cheia, e mesmo assim não ficamos esquecidos no nosso cantinho. Fazia tempo que não íamos a um restaurante japonês, o Gabi estava ávido por um peixinho e com o grau de exigência batendo lá em cima. O Kawa Sushi conseguiu agradá-lo! Os dois rodízios, dois refrigerantes e os dez por cento somaram R$ 87, pagos com VR.

Você leu o meu testemunho. Tem como dar menos que 10 para esse bom restaurante?

*Imagens: Reprodução

4 comentários:

  1. Salve, salve casal!

    Realmente deve ser muito bom este Kawa, hein?! Deu vontade de experimentar... Hoje almocei no Shima, Rua Iperoig - Perdizes, eu gosto bastante, é pertinho e barato!
    Mas o que quero dividir com os leitores do Blog é o especial do Guia da Folha desta semana. São 17 indicações de japa que fiquei com vontade de colar, apesar do preço salgado da maioria...
    Tão aí as dicas!

    Tamo junto,
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Quando puder, dá uma chegada no Kawa porque vale muito a pena! E o Guia da Folha é uma boa dica... escolhe um pra gte ir juntos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Somos habitués do Kawa há longa data e sempre tivemos boas experiências, motivo de termos dedicado o primeiro review de nosso site à ele. O Shima sempre foi nossa escolha "BBB" mas de sexta-feira se tornou impraticável de tão cheio. Deixo aqui o link pro review de ambos.
    Kawa: http://bit.ly/bKIN8W
    Shima: http://bit.ly/93anT9

    Um grande abraço pro casal e vamos trocando experiências!

    Equipe Vou no Japa
    www.vounojapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. É bom mesmo! Ambiente legal também. E conforme o horário, na saída ainda dá para tomar um café com petit-wafer na Kopenhagen ao lado...
    Primeira visita minha ao blog de vocês. Primeira de muitas, com certeza.
    J Lima

    ResponderExcluir