quarta-feira, 21 de abril de 2010

America - buffet de almoço

Sair pra almoçar durante o expediente de trabalho é um verdadeiro desafio. O tempo é curto. As opções na região da Berrini, mesmo que abundantes em número, são poucas no quesito custo-benefício. Os preços são altos - e geralmente a comida oferecida é normal.

Um restaurante que tem me surpreendido é o America. Desde sempre tenho uma birra com o local, por nunca oferecer sandubas maravilhosos, muito menos pratos diferenciados. O único atrativo eram aqueles pães de queijo sensacionais, quentinhos, servidos no couvert.

Mas as últimas experiências no local foram agradáveis. Atendimento pronto, garçons atentos (principalmente ao ponto das carnes) e sem filas de espera. As mesas são grandes: tem lugar de sobra para apoiar o braço, os pratos, os copos. As cadeiras e os sofás são super confortáveis e nos permitem relaxar enquanto comemos.

Na última vez que eu e a Mari almoçamos no America do shopping Morumbi, optamos pelo buffet de saladas com um grelhado pela pressa e pelo preço. Com as bebidas, a opção sai em torno de R$ 40 por pessoa.



O buffet realmente segue a proposta de ser APENAS de salada. São cerca de 30 opções para colocar no prato e comer à vontade, quantas vezes quiser, até forrar o estômago. As folhas são fresquinhas e é bom ressaltar que tudo que está disponível é bem vistoso e apresentável. A única opção que não agradou tanto foi a de onion rings - que estavam murchas e frias. Bem diferente daquelas que geralmente pedimos como porção separada.



Depois de terminar o prato de saladas, o grelhado chegou. Eu pedi uma fraldinha bem passada, que estava bem saborosa e fácil de cortar. A Mari pediu um hamburguer também bem passado - e confesso que a pedida dela foi bem mais acertada. O hamburguer do America é muito suculento e não despedaça facilmente. Alguns pontos da carne estavam mal passados, mas isso não interferiu tanto no gosto.

A experiência foi tranquila, sem altos e baixos. Dou nota 7 para o America, porque tem crescido no meu conceito há algum tempo e esse almoço colaborou para isso. Comemos em menos de uma hora, fomos bem atendidos e comemos bem, sem empanturrar nem sentir falta de algo. Ah, e pagar com VR sempre alivia o bolso!

* Imagens: Reprodução

7 comentários:

  1. In America we trust.

    ResponderExcluir
  2. A variedade de saladas do America é interessante... Faz um tempão que não colo, com este tópico fiquei com vontade de colar em breve!

    Valeu casal!
    Beijos,
    Braguinha

    ResponderExcluir
  3. Antes almoçava bastante no America aqui da Paulista, tive alguns problemas com o serviço e não fui mais. Quem sabe mudou.... Acho que com os comentários de vocês, vale a pena dar uma conferida! Depois conto se melhorou, ou se o problema está na Paulista mesmo!
    Beijos
    Marininha

    ResponderExcluir
  4. Marina,
    Também já fomos no America da Paulista... é BEM movimentado, né?
    Às vezes a qualidade do atendimento varia de uma unidade para outra... mas nos conte se voltar à casa, ok?!
    Abraços,
    Gabs e Mari

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Quando li esse tópico logo lembrei de uma hamburgueria bem famosa e que ultimamente tem me dado muito apetite! O America é bom, resolve na hora que voce ta meio sem ideia do que comer...e lá tem de tudo! Mas vontando... lembrei da hamburgueria MILKMELLOW! Vcs já foram almoçar de domingo lá? Se não, experimentem... o buffet é supimpa! Antes disso, sugiro uma passada no museu da casa brasileira, sempre com boas exposicoes! Paraisopoles no momento! E tb musica ao vivo! Ahhh! Lá tambem tem um restaurante, quero conhecer, vamos?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Rafa, fomos uma vez ao Milk & Mellow, quando o Gabi tirou o dente do ciso. Ele queria tomar milkshake e eu queria comer waffle. E esse convite pro museu + almoço interessou, hein? Vamos quando?

    ResponderExcluir