segunda-feira, 22 de março de 2010

Temakeria Ícone

Esse post inaugura uma nova fase do blog, que começa a contar com a ajuda de amigos e casais que nos acompanharem nas aventuras gastronômicas. Quem dá o pontapé inicial é o Braguinha, assíduo visitante e entusiasta do Restaurant Couple. E fica o desafio: estão todos convidados a contribuir. É só nos convidar pra comer junto que estamos aí!!!

Por Gustavo Braga

Para curar a derrota Tricolor no clássico contra o Palmeiras, fomos à Ícone Temakeria, na R. Leopoldo Couto de Magalhães, Itaim. Os meus três acompanhantes já conheciam o lugar, apenas eu era estreante. Mas, como se tratava de temaki, eu estava jogando em casa.

No meio do jantar o Gabs me lançou o desafio de escrever sobre este restaurante já que eles já tinham escrito no Blog há tempos e eu era o único novato da mesa. Aceitei o desafio e agucei o meu senso observador!

Primeiro ponto positivo, que logo chamou minha atenção, foi o atendimento. Fomos muito bem atendidos e orientados pelos garçons que tiraram logo os pedidos e trouxeram os temakis com rapidez à nossa mesa.

Segundo ponto que me chamou a atenção foram os clientes do restaurante. Às vezes eu tenho a impressão que existem restaurantes que são feitos para perfis específicos de clientes. Mas a Ícone é frequentada por uma galera eclética: novos, velhos, famílias, casais, grupos grandes e desacompanhados. O lugar recebe todo mundo em um espaço "pequeno", achei isso interessante.


Quando tiramos os pedidos, fui surpreendido com o pedido do casal Restaurant Couple. Ambos pediram o temaki hot e me aconselharam a fazer o mesmo. No final das contas, os pedidos ficaram assim:
- Carol, do chefe (salmão com shimeji) e salmão simples;
- Gabs, um hot e um skin;
- Mari, um hot;
- Braguinha, do chefe e um hot. Sim, experimentei o conselho dos amigos!

Só tenho elogios para fazer, todo mundo gostou do respectivo pedido, e o bate-papo foi bem animado. O salmão estava gostoso, consistência boa e demonstrava frescor. O shimeji não era diferente e, para minha surpresa e alegria, o Temaki Hot é delicioso. Foi uma novidade um temaki inteiro quente, mas está mais do que aprovado!

Ainda pedimos 3 refrigerantes, o total da conta foi R$95,48, já incluídos os 10% de serviço. Algo em torno de R$24 por pessoa. Mais do que justo para um divertido jantar com os amigos em um final de domingo! Dou nota 10 para este jantar, valeu Gabs e Mari! Voltaria a este restaurante e levaria algum acompanhante??? Sim, com certeza voltarei sozinho ou acompanhado!

*Imagem: Reprodução

2 comentários:

  1. Olha o post aí...ha ha haha

    Temos que marcar mais vezes!

    Saudações tricolores!
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. eu fui! gostei dos temakis! mto bons! porem o servico e apresentacao do lugar é bem fraquinho... volto sim, pra comer um temaki rapido e ir embora.

    ResponderExcluir