segunda-feira, 15 de março de 2010

Restaurant Week - Pé de Manga

Nota rápida sobre o Pé de Manga, na Vila Madalena. Nós já falamos dele aqui, e neste sábado, em que fomos até lá para a comemoração do aniversário da minha prima, estava rolando o cardápio da Restaurant Week. Não sei se por causa do evento, ou se costuma ser assim nos fins de semana, mas o lugar estava lotado. Muito, muito cheio. Aos sábados, eles servem um buffet de feijoada a preço fixo, coma o quanto puder.

Mesmo tentada, fui de salmão ao molho agridoce acompanhado de arroz integral sete grãos, brócolis grelhado e molho shoyo, uma das três opções de prato principal. Era interessante, mas chegou frio à mesa, e o salmão não estava exatamente grelhado, o miolo veio praticamente um sashimi. De entrada, comi uma saladinha de folhas com tomate seco, mussarella de bufala e manga. Fresca. E a sobremesa, um brownie com sorvete de menta, estava sonsa.

As opções de pratos eram interessantes, mas o que eu escolhi, por exemplo, não achamos no cardápio regular do bar. É aquela mesma reclamação que fizemos sobre o Roux Bistrô. Por que fazer o cara se encantar por uma coisa que ele não vai mais achar quando voltar? É sacanagem. Outra coisa, o lugar precisa estar preparado para atender a demanda que uma Restaurant Week proporciona. Os garçons estavam visivelmente confusos e malucos para conseguir dar atenção a todos, por vezes tivemos de refazer os pedidos. E, bom, se o meu prato chegou frio à mesa... ou demorou na cozinha ou demorou na mão do garçom, enquanto ele tentava desviar da galera espremida pelo meio do caminho.

O Pé de Manga vai levar a mesma nota do Roux porque as impressões deixadas foram bem parecidas. Lugares com potencial que não souberam aproveitar a boa oportunidade do evento. Nota 2.

3 comentários:

  1. O Pé de Manga é daqueles restaurantes/barzinhos "chiques" da Vila Madalena, é fruto do processo de "Vila Olimpialização" que a Vila Madalena sofreu e vem sofrendo.... rs
    É sempre cheio, não sei se o efeito Rest. Week pode ter feito uma diferença considerada...
    O que não podemos falar é do lugar, que é bem bonito...
    É isso aí Mari, belo post... beijos!
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Braguinha, você voltou!

    Realmente, lá é lindo. Inegável.
    E vamos combinar uma ida ao Pie in the Sky! Vale mesmo a pena!

    Voc6e não vai escrever sobre a temakeria?

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou procurando um restaurante na Vila que só tem quatro mesas, só com reservas, alta gastronomia, creio que francês, maravilhoso e caro. Alguém sabe que restaurante é e onde fica? só sei que fica aqui na Vila. grata

    ResponderExcluir