terça-feira, 16 de março de 2010

Hamburgueria Nacional

Queridos leitores,

No último sábado, este blog completou UM ANO de existência. O clichê, neste caso, se faz necessário: o tempo passou voando.

Por um acaso, eu e Maricota acabamos nos dando um grande presente, de forma inconsciente, exatamente no dia em que o blog completou 365 dias de vida. As forças do universo e da fome nos levaram à Hamburgueria Nacional, no Itaim. O local - nós dois acreditamos - oferece o melhor hamburguer da cidade. No último sábado, confirmamos a suspeita.

Chegamos por lá por volta das 22h, junto com os pais da Mari - que ainda não conheciam o local. O primeiro ponto positivo é o ambiente, muito charmoso e aconchegante. Dá uma olhada:



De entrada, pedimos as tradicionais porções de fritas e onion rings. As cebolas são gigantescas e bem saborosas. Quem preferir, uma pitada de sal ajuda a temperar. As batatas são bem crocantes e salgadinhas. Atenção: em 4 pessoas, pedimos apenas meia porção de cada - e foi mais que suficiente.


Como prato principal, eu pedi um hamburguer de 200 g, com queijo suíço e mostarda dijon. O hamburguer veio bem passado - como pedido. A consistência estava deliciosa, assim como o gosto genuinamente de carne. A mostarda dijon não era picaretagem, e deu um tempero especial à combinação. Maricota foi de hamburguer com manteiga de alho e um queijo cheddar cremoso - que chegou à parte, em forma líquida, de tão quentinho. Também achou a combinação deliciosa, já que esse é o hamburguer predileto dela. De acordo com a primeira-dama, a carne - macia, e não blocada - desmanchava na boca. O pãozinho, fresco, ajudou a dar um toque especial ao prato.

O cardápio oferece, além dos lanches, saladas, sanduíches (como de pernil), grelhados e beirutes. Ainda não conseguimos provar tudo, porque os hamburgueres simplesmente não nos permitem. Mas esse é mais um ponto positivo ao restaurante, que dá opções a todo tipo de cliente.

No fim, com os sucos, pagamos cerca de R$ 40 por pessoa. Um preço justo e honesto pelo capricho no preparo dos pratos, pelo pronto e atencioso atendimento e pelo conforto do ambiente. Os pais da Mari pelo jeito também gostaram de lá. Por isso, não me resta outra opção depois de uma experiência tão gostosa. Nota 10 com louvor à Hamburgueria Nacional.

Vida longa ao melhor hamburguer da cidade. Vida longa ao Restaurant Couple!!!



* Imagens: Reprodução

10 comentários:

  1. Belo post, Gabs!
    Estou devendo uma ida para esta Hamburgueria há tempos, afinal meu consultor gastronômico (vc) já tinha me falado dela.
    Eu tenho ido sempre ao Toninho & Freitas, Burdog, Hobby e à Engenharia do Hamburguer, preciso sair do "eixo Perdizes" e conhecer novos ares!
    É tudo nosso, e parabéns ao Blog!
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Braguinha,

    Demorou mesmo pra ir lá. Aliás, fica mais que registrado o convite!

    ResponderExcluir
  3. Rei,

    Lanchonete da Cidade merece desafiar a Hamburgueria, com certeza prefiro comer um Leblon com batatas rústicas!

    Beijoca

    Julio

    ResponderExcluir
  4. Ja fui e gostei muito! De fato é um lugar gostoso de ficar mas lembro que quando fui peguei uma certa espera... mas acho que era inauguração!

    Casal aquela sugestao de busca no blog nao foi mto aceita né?

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Rafa,

    a gente passou a nomear os posts com os nomes dos restaurantes! A ferramente de busca acho que não tivemos capacidade pra criar... Vou fazer o Gabi tentar de novo!

    Julio,
    desafio aceito. Mas vamos todos despidos de preconceito! É só marcar.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo primeiro ano de existência do blog! Descobri ele sem querer e agora entro aqui toda semana.

    Como um bom apreciador de hamburguer, me sinto na obrigação de indicar o Chico Hamburger (Av. Ibirapuera, 1753)... é o melhor de SP, e ainda é barato em comparação com a maioria... ah! outra coisa.. vcs conhecem algum mexicano bom? (mexicano mesmo, não El Kabong, Yucatán, Los Chicanos... algo que não seja tex mex).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Palmas pelo bombardeio de posts! (clap, clap, clap)... rs

    Eu gostei do desafio proposto pelo Julio, tô dentro e digo que gosto muito da Lanchonete da Cidade, apesar do preço.

    A sugestão do Caio, Chico Hamburguer, também aprovo com água na boca. Aproveito e aconselho o pedido com maionese extra, sensacional!

    Vamos que vamos, rest couple bombando! Parabéns casal!

    Axé,
    Braguinha

    ResponderExcluir
  8. Caio, seja bem vindo!

    A gente não conhece o Chico Hamburguer, mas vai entrar na lista dos próximos! Gabs ficou animadão! Obrigada pela dica!

    Quanto ao mexicano, também não tivemos boas experiências, mas descobri um cantinho secreto que só funciona com o convite da dona (uma mexicana legítima!). Escrevi pra ela e vou esperar saber como funciona antes de indicar! Te dou a dica completa logo mais, ok?

    Apareça mais vezes!

    ResponderExcluir
  9. Mexicano tem o Viva México na vila madalena que é bem tradicional e tembem o el mariachi na rua dos pinheiros (próximo ao El Kabong).
    Será que alguém vai ler isso? ahaha
    Lopes

    ResponderExcluir
  10. Lopeta, valeu pelas dicas! Que tal ir conosco pra apresentar os lugares?

    ResponderExcluir