domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pie in the Sky

De volta do longo recesso de carnaval, vamos de tortinhas. Finalmente estivemos na Pie in the Sky, uma casa que fazia tempo eu queria conhecer. Fica em Perdizes, mas eu juro que senti um pé em Londres quando, na porta, ouvi dois caras conversarem em inglês, com aquele sotaque bem britânico. O segundo pé não demorou a pisar no velho continente quando vimos a porta vermelha quadriculada, imitando as famosas cabines telefônicas de Londres. Na parede, uma grande bandeira da Grã-Bretanha, e o bom e velho rock inglês embalava nossas garfadas e bate papo.


O cara que criou esse clima é um inglês casado com uma brasileira, chefe na Inglaterra e o mestre das receitas que recheiam o cardápio. O prato principal é a torta, cuja massa é incrível. Crocante, grossa sem pesar e bem temperada. E aí, meu caro leitor, você pode deitar e rolar nos recheios. Gabi foi de Steak & Stout, recheio de carne cozida na cerveja preta e alho-poró. Eu escolhi Cheese & Onion, uma deliciosa bomba com queijo, cebola, batata e mostarda dijon. Ambas estavam de lamber os beiços, mas o casal concordou que a minha pedida foi a melhor.

Pra acompanhar as 10 opções de tortas, dá pra pedir desde um purê de batatas com molho de carne até uma salada levinha. Nós preferimos dividir uma Honey & Mustard que, confesso, é de comer de joelhos. É uma batata com casca, e por isso crocante, com mel e mostarda dijon. Tudo bem que eu e Gabi não estavamos com aqueeeela fome, mas comer uma torta cada um e dividir um acompanhanto foi mais do que suficiente pra o estômago dar uma trégua.

Ponto também para a carta de cervejas da Pie in the Sky. Gabi tomou uma Baden Baden 1999, bem amarga pro meu paladar. Vi que lá eles também têm Eisenbahn e Devassa.


Eu fui de Itubaína, o nostálgico refrigerante de tutti-frutti servido numa irresistível garrafa long neck com rótulo retrô. Coisa pra colecionar.



Enquanto a gente devorava as tortas salgadas, fui tomada pelo cheiro delicioso da torta de chocolate da mesa ao lado. Eu tentei me controlar pra não comer inteira a minha Cheese & Onion e deixar um espaço pra torta doce, mas não rolou. A solução foi convencer o Gabi a me deixar levar pra casa (sim, dá pra ser feliz em casa também!), o que não foi tão difícil assim. Escolhemos Chocolate Cheesecake, com massa de biscoito, mascarpone e chocolate. Doce, doce, doce até dizer chega, mas ainda assim bem saborosa. Recomendamos dividi-la!

O casal saiu muito animado da tortaria! É gostoso descobrir que pertinho de casa tem um lugar ótimo pra sentar, comer bem e papear! Melhor de tudo isso: o preço que se paga pela experiência, que consideramos muito justo. As tortas custam entre R$ 10 e R$ 14 e os acompanhantos R$ 5 e R$ 6. A brincadeira toda nesse dia nos custou cerca de R$ 65 contando duas tortas salgadas, uma torta doce, um acompanhamento, uma cerveja (de R$ 15) e uma Itubaína. Tudo pago com VR!!! Por tudo isso e pelo serviço simples e honesto, seria injusto dar menos do que uma nota 10 - a primeira do ano! - para a Pie in the Sky.


* Imagens: Reprodução

2 comentários:

  1. Estou curioso para conhecer este lugar!!! Belo post, Mari!
    Beijos,
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Hello Richard

    Em breve estarai ai!!!!!!!!
    Sucesso sempre!!!
    bjosss

    Ale São Camilo!

    ResponderExcluir