quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Levaria ou não Levaria - 1900 Pizzeria

A pizza ideal, pra mim, precisa ter massa fina e crocante e cobertura honesta. Se for de queijo, precisa chegar à mesa bem quentinha, pra que eu coma queijo mesmo, e não borracha. Se tiver calabresa, precisa ser bem passada e cortada em finas fatias. E se for de atum, a minha preferida do momento, precisa cuidar pra massa não vir molhada com água do peixe e pra não faltar sal. O resto dos sabores, vou adaptando conforme a experiência.

Conheci a 1900, pizzaria tradicional em São Paulo, com os meus pais numa segunda-feira de feriado. Gabi, cansado de um fim de semana na piscina, não quis acompanhar a nossa trupe. Perdeu. A casa é grande, com uma área externa bem bonita, mas no dia batia um ventinho e preferimos sentar numa mesa coberta.

Iniciamos os trabalhos com chopp para todos, gelado e bem tirado. De entrada, cortesia da casa, massinha de pizza temperada com parmesão. Gostosa, sem surpreender. Pedimos uma pizza de três sabores:

Atum, minha escolha


Amalfitana (mozarela de búfala, tomate seco e rúcula), pedida pela mamis.




E a XXV (presunto defumado, cream cheese, cebola caramelizada e ciboulette - cebolinha verde francesa mais fina do que a comum), escolha do papis.


Massa boa, fina e crocante como gostamos. A de atum cumpriu os pré requisitos e ficou uma delícia quando foi regada com um fiozinho de azeite. Minha mãe adorou a Amalfitana, arriscou dizer que a rúcula rejeitada por mim e pelo meu pai estava doce. E meu pai, fã da XXV, disse que já sabia que não ficaria decepcionado.

Gostamos também do atendimento. No meio do papo, nem percebemos que a pizza estava demorando um pouquinho. Quem deu o toque foi o próprio garçom, que veio nos acalmar dizendo já ter ido até a cozinha saber qual o motivo da pequena demora. Achei o serviço bem simpático e eficiente!

De sobremesa, dividimos um petit gateau. Bem feito, mas também não surpreende. Vale apenas se você for como nós e topar dividir as calorias em três.

Pelo jantar pagamos R$ 110, incluídos aí os chopps, a pizza, o petit gateau, um refrigerante, dois cafés e os 10%. A palhaçada ficou por conta do estaciomento, cujo valor é cobrado na conta. E sobre ele também contam os 10% do serviço. Por causa desse deslize bem no finalzinho, e com o qual a 1900 certamente poderia passar sem, vou dar nota 8. Mas, sim, ainda vou levar o Gabi pra experimentar a pizza. De preferência à pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário