quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Atenção para as repetições: o bolo da O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo é gostoso, mas não é o melhor bolo de chocolate do mundo. Não sei se porque fomos com a expectativa láááááá no alto, ou se porque eu não achei aquilo parecido com bolo, mas o fato é que o nome é um tanto exagerado.

De qualquer maneira, vale a visita. Nós conhecemos a loja da Vila Madalena, na Rua Girassol. Achei grande, arejada e aconchegante, com bastante espaço e mesas, além de alguns lugares no balcão. Os bolos você vê assim que entra, expostos numa limpa redoma de vidro.


Pudemos escolher entre o tradicional doce e o meio amargo, e por mais que eu sempre tenda para o cacau, ficamos com o tradicional, já que era a nossa primeira visita. Dividimos um pedaço, beeeem doce, e foi o suficiente para matar a nossa vontade. Achei diferente do que estou acostumada, porque me lembrou mais uma torta em camadas do que um bolo. Não é uma fatia muito grande, mas é cara: R$ 7,90.


A história da receita é muito bacana. Carlos Bras Lopes, cozinheiro em Portugal, criou a fórmula do bolo sem farinha e com mousse de chocolate e servia como sobremesa em seu restaurante. Fez tanto sucesso que ele abriu uma confeitaria apenas para vendê-lo, e assim ela sobrevive em Portugal e aqui, com várias unidades. Dá pra entender porque ele se achou no direito de chamá-la de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, né?

Gastamos na confeitaria R$ 16,39, incluídos aí uma fatia de bolo, uma água com gás, um refrigerante e os 10%. Nota 7, porque achamos o marketing melhor do que a receita.

A propósito, estamos atrás do nosso melhor bolo de chocolate do mundo. Se você conhece algum, indique pra gente!

*Imagens: Reprodução

6 comentários:

  1. Olá, eu estava navegando a procura de uma nova receita de bolo de chocolate e vim parar aqui. Já conheci essa doceria, e acho que o bolo deles não lembra bolo caseiro. Esses sim são os melhores!!! Mas concordo com vocês de que vale uma visitinha!

    Bom blog! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não achei tudooo isso quando experimentei... pra falar a verdade, nem bolo parece!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Concordamos com você que não assinou o comentário, os caseiros são os melhores! Na próxima, não esqueça de se identificar! =)

    Nathy, foi exatamente esse o nosso veredicto. Mais correto seria chamar A Melhor Torta de Chocolate do Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que esta doceria tem um sério problema entre as sensações da chegada e da saída do cliente.
    Qualquer cliente que entra neste lugar, chega com a expectativa lá em cima, pensando que realmente vai comer o melhor bolo de chocolate do mundo, e na hora que a pessoa saí de lá, saí meio decepcionado. A decepção não é porque o bolo é ruim, mas sim porque não é o MELHOR BOLO DO MUNDO e ainda é caro! rs

    É isso, beijos ao casal gourmet!
    BRAGUINHA

    ResponderExcluir
  5. o melhor do mundo tem toda uma historia de tradicao e de brincadeiras que deram esse nome divertido ao bolo. ele nao é mesmo uma receita caseira..inclusive nao tem farinha e nem fermento.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir