domingo, 17 de janeiro de 2010

Mori Sushi

Por alto, já tinhamos ouvido falar no Mori da Barra Funda, restaurante japonês onde o grande barato é se sentar no balcão e acompanhar o sushiman preparando as delícias na sua frente, a seu gosto. Se ninguém tivesse nos dado a dica, não descobriríamos o restaurante. Quando chegamos, ficamos perdidos entre descer pra "garagem" ou subir as escadinhas que levavam a salões com mesas. O piso do balcão estava lotado, ficamos com cara de interrogação e nenhum dos vários garçons que passou pela gente parou pra dar um "boa noite" e nos encaminhar à mesa, ao balcão ou à espera. Fomos até o caixa pra saber que teríamos de pegar uma senha e aguardar até dois lugares serem liberados no balcão.

Voltamos para a "garagem" e nos sentamos numa mesinha à espera da nossa vez. Quem disse que alguém parou para perguntar se gostaríamos de beber algo? E quem disse que, quando pedimos um refrigerante, ele chegou rápido à mesa? O garçom parava a cada minuto pra bater papo com algum cliente mais assíduo e se esquecia completamente daqueles não tão habitués. Também achamos meio zoneada a questão das senhas. Várias pessoas chegavam, não sabiam o esquema, ameaçavam se sentar nos lugares vagos que só estavam à espera de uma - demoradíssima - limpeza. Cinquenta minutos depois, lá fomos nós jantar.

Sabe... fiquei com a impressão de que eles se acham no direito de acabar com a sua paciência só porque depois você vai bater um papo muito legal com o sushiman e comer vários sushis deliciosos, fresquinhos, preparados com capricho. Combinações diferentes, da maneira que você pedir, e mais alguma surpresas que o chefe vai preparando no decorrer da conversa.

Cada sushiman atende até seis pessoas, o suficiente pra não empanturrar e pra que a conversa entre você e ele não seja uma coisa forçada. Imagina só o cara de estátua na sua frente enquanto você tenta decifrar todos aquela sabores com calma?

Mas vamos ao menu: sashimis de salmão e peixe branco, porque não quisemos atum; Sushi de camarão empanado no meio do rolinho de arroz com finíssimas fatias de salmão e manga por cima (adorei esse!); Sushi de skin, a pele do salmão muito utilizada no temaki (delícia também!); camarões empanados com molho tarê, sushi de acelga com toque de limão e mais um monte de criações que desceram muito bem até os nossos estômagos!

No balcão se come muito. Muito. Portanto, a dica é não desperdiçar espaço com temaki, por exemplo. O resto das comidas típicas do rodízio nós não pedimos, e confesso que não sei se estão incluídas no valor. Ato falho, e quem puder nos ajudar com isso, por favor, deixe nos comentários!

Pagamos R$ 110. Pelo rodízio, achei bem justos os R$ 47 por pessoa. Só pagamos os 10% por causa do ótimo atendimento no balcão, senão... Mais alguns refrigerantes e voilá o valor total, pagos com VR.

Papo muito bom, comida fresca, boa e bem preparada, mas achei muito desrespeitoso o tratamento que o Mori dá a seus clientes. Da chegada até a hora em que você se senta ao balcão. Depois disso, a coisa melhora na mão dos simpáticos e talentosos sushimen (nota 10 pra eles). Podemos ter dado um enorme azar, mas não ficamos com vontade de voltar ao Mori tão cedo. Nota 4.

3 comentários:

  1. Salve casal gourmet!
    Apesar de achar que é uma ofensa a nota dada ao Mori, vou comentar por aqui! haha
    Primeiro, referente a duvida de preço, acho que a diferenciação de preço é apenas com ou sem sashimi e vale muito a pena COM MUITO SASHIMI,os peixes do MORI são muito bons.
    Segundo, a melhor coisa do Mori é sim sentar no balcão e não ter pressa para sair. Já tive a experiência de comer lá em cima 2 vezes e confesso que, apesar, de comer bem, o restaurante perde um pouco do charme (ao meu ver).
    Se eu não me engano,lá também tem um desconto para quem paga a conta em dinheiro. Acho isso interessante, um incentivo a liquidez! haha
    É isso, beijo casal!!!!

    Tamo junto e viva 2010!
    BRAGUINHA

    ResponderExcluir
  2. Bragola,
    Dicas valiosas, meu velho!
    Realmente, os peixes são muitos bons, um dos mais frescos que já experimentamos...
    Quanto à nota: o casal decidiu ser um pouco mais rigoroso em 2010.
    Vai vendo que pra tirar nota 10 vai ter que ser PERFEITO!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir