quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Insalata II

O Restaurant Couple finalmente volta das férias e nada mais justo do que começar do começo. Por isso, o primeiro post de 2010 será sobre o Insalata, restaurante localizado nos Jardins que inaugurou esse blog. Vocês se lembram?

Pois é, quase um ano depois voltamos lá. O restaurante sofreu algumas reformas e foi ampliado. Uma casa ao lado foi acoplada ao projeto, e agora quem chega pode se sentar no balcão e tomar uns drinques, enquanto espera um lugar ao sol. O local manteve o charme de antes, ganhou novos ares e se adequou à grande demanda de clientes. Nota 10 pela iniciativa e pelas mudanças!


O cardápio permanece o mesmo. É sempre bom abrir o menu e encontrar opções criativas de saladas. Quem preferir, pode arriscar um risoto, uma massa, uma carne. Eu e Maricota apostamos no óbvio, novamente, e creio que nos demos bem.

De entrada, fomos de Bruschetta Especial - com queijo brie, mel e presunto cru. Havíamos nos apaixonado pelo prato anteriormente, e repetimos a pedida. Para nossa surpresa, ele chegou em menos de 5 minutos à mesa e não estava caprichado como antes. Parece que não foi aquecido no forno, e sim no microondas. Fala sério: uma obra-prima não pode ser destratada dessa forma. Principalmente quando a entrada custa R$ 21.

Como prato principal, pedi Quiche Lorraine (queijo e presunto) com salada Mantova - mix de folhas, mussarela de búfala, frango defumado, champignon, queijo parmesão, alcachofras, tomate cereja, batata palha, crispies de bacon e molho à base de azeite extra virgem. A salada era deliciosa, no ponto, perfeita. O quiche estava ótimo, mas aviso aos navegantes que a criança é bem servida. Por isso, se for pedir um prato desses, aconselho não pedir entrada.

Maricota foi de Quiche de Alho Poró com salada Parma - mix de folhas, lascas de presunto tipo parma, queijo brie aquecido ao molho vinagrete de pera. "Amei", foi a definição da senhorita. Ela achou que o molho de pera estava muito leve e saboroso, combinando com o queijo brie. Pena que não aguentou o quiche até o fim!

Na hora de pagar, dividimos a facada, que deu R$ 104. Apesar de termos comido salada, em essência, esse é um programa caro. Você paga pelo ambiente, pelas folhas frescas e por um cardápio variado, com saladas muito bem montadas.

O casal acha que vale a pena, aprova as reformas do restaurante, mas sente pela entrada aquecida no microondas. Nota 7 para o Insalata, porque ele foi o grande start desse blog e precisa manter o nível lá em cima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário