terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fechando a lojinha

É fim de ano e o Restaurant Couple não poderia deixar de fazer um registro do tantinho que comemos ao longo desses 9 meses de blog. Tempo suficiente para a gestação de uma criança, veja só!

Eu e a Mari conversamos antes de fazer esse post, porque queríamos eleger os melhores e os piores restaurantes de 2009. Já tínhamos até alguns na cabeça, mas agora comecei a escrever e resolvi deixar essa história de disputa de lado. Pensa comigo: demos nota 10 nada menos do que 35 vezes!!! Seria uma tremenda injustiça dizer que uma nota 10 foi melhor que outra.

E pensei... que tal fazer um balanço de tudo que rolou no Restaurant Couple em 2009? Simbora!

Fomos a cerca de 65 restaurantes, relatados em 75 posts e experiências diferentes.

Nossos amigos falam: "nossa, mas como vocês comem fora". Acha mesmo? Então faça as contas. É como você e sua namorada/seu namorado comerem fora de casa uma vez a cada 5 dias.

... ok, continua soando muito.

Mas não fomos apenas a restaurantes renomados, pera lá! Teve bar, boteco, fast-food...

Pensa bem: quanto salgado que você não come na rua? Nunca entrou na padoca e quis tomar uma sopinha?

A verdade é que eu e a Mari passamos a diversificar mais os lugares depois de criar o blog. Escrever sobre o mesmo lugar sempre não seria legal. E isso nos fez um bem danado! Descobrimos uns cantinhos da cidade muito bacanas.

Levando em consideração os três itens que mais avaliamos (impacto da comida, atendimento e preço), podemos dizer sem titubear que é impossível comer mal em São Paulo.

Apesar dos pesares, há muitos locais servindo bem, com atendimento atencioso - mas muitas vezes desatento. A tendência é melhorar.

Falar da diversidade de cozinhas nesta cidade é clichê, mas é impossível não citar. São raros os restaurantes (japonês, italiano, árabe) que não agregam um quê brasileiro aos pratos típicos, e por isso que eu acho fantástico e delicioso. O tempero paulistano existe, sim, e não pode ser encontrado em apenas um restaurante - ele se espalha em pitadas aqui e acolá, e vai deixando rastros bem leves e cativantes.

Na grande maioria dos lugares onde comemos nós gostamos da comida. Foram poucos os pratos que realmente desagradaram. Tudo bem que nosso paladar ainda é muito infantil, mas esse foi o primeiro ano. O Restaurant Couple ainda está na pré-adolescência gourmet. Chefs e restauranteurs, se preparem: logo logo já seremos veteranos!!!

E por fim, o preço... o preço infelizmente é a nota negativa de São Paulo. É muito caro sair pra comer por aqui!!! Não há atendimento, variedade de pratos, de vinhos, de refrigerantes, de carnes, de massas, de peixes que justifique preços tão salgados. Santo VR que nos salva refeição sim, refeição não.

Bom, é isso aí. Esse ano já foi pro saco, e nossa grana também já era. Hora do casal poupar dinheiro pros presentes e pras surpresas.

Aos que nos visitaram incessantemente, um obrigado imenso. Esperamos realmente ter ajudado um pouquinho a tornar suas refeições mais saborosas!

Àqueles que se deram ao trabalho de comentar, obrigado é insuficiente. Fica então um parabéns pela paciência!!! Braguinha que o diga...

Aguardem 2010! Seremos ainda mais cri-cris e tentaremos encontrar restaurantes, bares, padocas, botecos e fast-foods ainda mais bacanas pra sugerir aos casais e solteiros paulistanos que se divertem comendo bem.

Bom fim de ano a todos e até a primeira semana de janeiro!

4 comentários:

  1. Estarei com vocês no ano que vem!
    Parabéns pelo blog e bom fim de ano para o casal!

    Abraço,
    Renato C.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, Renato!

    Obrigado pelas visitas e pelos comentários... feliz 2010!

    ResponderExcluir
  3. Estou emocionado, afinal faço parte da RETROSPECTIVA do Restaurant Couple 2009.

    É um privilégio!
    Valeu casal, um beijo carinhoso!

    BRAGUINHA

    ResponderExcluir