segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Doceria Brigadeiro

Você que lê esse blog pensa que a gente não gosta de doce, não é? Até agora, nunca falamos de uma doceria e são raras as vezes em que pedimos sobremesa nos restaurantes. Taí uma impressão errada, porque o casal é chegado num docinho.

Num domingo em que perdi o Gabi para um plantão de trabalho, resolvi me acabar no chocolate. Corri à Brigadeiro Doceria & Café, que fica numa casinha ma-ra-vi-lho-sa em Pinheiros. A decoração enche os olhos e aguça o paladar. É singela, de cores fortes e confortantes, cheia de detalhes fofos e familiares: nas paredes, estão emolduradas as receitas de família que fazem daquele balcão um dos mais irresistíveis que já vi.

Entre bolos e tortas caprichados estão os brigadeiros que são a minha paixão. Com tantas opções, demorei para escolher os três sabores que acabei levando pra casa. Vamos a eles, sabendo que todos são deliciosos, enormes, e feitos com o maior capricho e carinho. E sabendo, também, que foram devorados em segundos pela família Romão.




Brigadeiro com morango: a frutinha inteira vem envolvida com o clássico brigadeiro. É uma delícia porque o sabor levemente ácido da fruta quebra o doce do chocolate!

Brigadeiro com pistache: eu não sou muito fã de pistache, mas me rendi a esse brigadeiro. Além de o pistache fazer as vezes de granulado, ele também está misturado na massa. É outro truque gostoso para quebrar o doce do chocolate ao
leite!


Pelé: este é feito com chocolate amargo, o que o coloca muitos pontos na frente, porque adoro chocolate amargo! Fora isso, é envolvido em bolacha negresco picadinha. Dá pra resistir?


Eu mais do que recomendo consumir calorias neste lugar! Os doces são carinhos (me lembro que os com morango custam R$ 4), mas muito, muito bons. As três delícias me custaram R$ 14.
Ah, também recomendo relaxar tomando um café, porque - mais uma vez - aquele sobradinho é de matar de tão fofo! Fora os doces, a Brigadeiro serve comidinhas no almoço (tortas, saladinhas, risotos e algumas massas) e salgados.

Com tanto açúcar e afeto, eu não tenho como não carimbar uma nota 10 na Brigadeiro Doceria & Café.

Imagens: M.R.

Um comentário:

  1. Este recheado com morango tem mesmo uma cara ótima. Esse menu degustação está bem interessante, Mariana.

    Abraços,
    Renato C.

    ResponderExcluir