segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Restaurante Andiamo

O shopping Morumbi é nosso refúgio quando não estamos com paciência pra enfrentar as quilométricas filas de carros que separam a região onde trabalhamos das nossas casas. Foi por esse motivo que, numa segunda-feira congestionada, jantamos no Andiamo, uma casa italiana no piso da praça de alimentação. Eu já havia almoçado lá algumas vezes com o pessoal do trabalho e dei boas recomendações ao Gabi, que estava estreando.

É claro que o movimento não estava lá essas coisas, então pudemos escolher uma mesa num cantinho, bem aconchegante. Em segundos, uma enorme bandeja de antepastos ocupou o nosso campo de visão. Enorme mesmo, veja só: abobrinha siciliana, alichella, azeitonas pretas, presunto parma, mussarelinha da búfala, sardela, tomate seco, queijo parmesão e berinjela em conserva. Mais os pãezinhos, claro. Nós já estávamos recusando aquela entrada exagerada, quando o garçom explicou que era possível escolher apenas três antepastos da bandeja... Assim, sim! Com tamanho na medida e pela metade do preço, escolhemos a sardela, a mussarelinha e o presunto de parma.

O prato principal já estava na minha cabeça desde que o Gabi acenou em jantar no Andiamo. Peguei o cardápio decidida a comer um atum com purê de mandioquinha delicioso que comi das outras vezes. Cadê??? Foi nadar em outras águas. As mudanças no cardápio foram muitas, poucos pratos interessantes da "coleção" passada restaram e confesso que nada do que li me deu água na boca. Não me entenda mal, caro leitor: é claro que há variadas e boas opções no cardápio novo, mas pra mim, que conhecia o antigo, comparar é inevitável. E para o meu gosto, o anterior era mais adequado.

Passado o susto, escolhi um Raviolini di Patate, uma massa redonda e fechada, recheado com batatas e puxada na manteiga e sálvia. Pra quem se acabou no pão com sardela como eu, o prato foi um exagero. Larguei alguns raviolinis no prato, mas até que os achei bem levinhos. A combinação massa com recheio de batata pode parecer pesada, mas não é. O recheio não é uma massaroca, é bem temperado, e o fato de não ter molho ajuda muito.

O Gabi, que se revelou bem mais light do que eu nessa noite, comeu o prato do dia, um Scaloppine com Insalata Mista. Era composto por escalopes de filé e uma salada de agrião, alface, cenoura, tomate caqui, palmito, cebola, azeitonas e mussarela de búfala. Para lambuzar a salada, escolheu molho de mostarda. Estava gostoso, leve, a carne bem passada e temperada na medida, os ingredientes da salada super frescos.

Os pratos do Andiamo são generosos, a entrada também, e não houve espaço pra sobremesa. Pedimos logo a conta, que somou a entrada, os pratos, dois refrigerantes e os 10% (merecidos, porque o garçom que nos atendeu era simpático, paciente e atento) e resultou em R$ 87. Como eu já deixei escapar aqui, acho que o cardápio perdeu muito e se fosse pra comparar eu não daria mais do que sete para o Andiamo. Mas a gente se presta a avaliar o lugar no dia e horário em que fomos, então acho que vale uma nota 9, porque a massa deixa um pouquinho a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário