terça-feira, 24 de novembro de 2009

Levaria ou não levaria - Padaria Leiriense

Continuando na linha das padarias, aqui vai uma dica para quem quer matar a fome na região da Berrini.

Trabalhar em plantão de feriado, apesar das reclamações infindáveis e obviamente justificáveis, tem alguns lados bons. O que eu destaco neste post é o de "comer decentemente". São ocasiões em que temos horários de almoço confortáveis; comemos sem pressa e sem medo de ser feliz (leia-se "tirando o dinheiro do bolso").

Neste feriado de consciência negra, eu e meus colegas plantonistas fomos duas vezes à Padaria Leriense: na sexta e no sábado.

O cardápio é bem básico. Tem as opções de pratos tradicionais (filet com fritas, salada e arroz; picanha suína; strogonoff etc), mas os destaques ficam com os "pratos do dia". Como é de se imaginar, cada dia da semana tem uma especialidade. E fica a dica: se você fizer questão de pedir a especialidade de um outro dia, o prato demora uns 30, 40 minutos para chegar à mesa -- palavra do garçom. Portanto, fique esperto!

Na sexta, eu comi um filet mignon com arroz e fritas. Eu sinceramente esperava o filet miau, mas realmente veio o mignon! Estava, grande, saboroso e bem passado, com fritas à vontade e uma porçãozinha minúscula de arroz.

No sábado, a mesa toda optou pelo prato do dia: filet à parmegiana. Em 5 pessoas, dividimos 3 porções deliciosas. A carne, mergulhada no molho vermelho, serviu bem, assim como as fritas. Só o arroz que, novamente, veio em porções muito pequenas. Olha só a apresentação da criança, se não é de dar água na boca:


Em média, se gasta cerca de R$ 17 por pessoa, com refrigerante e sem os 10% de serviço - que não são cobrados. Preço justo, principalmente porque pode ser pago com VR e porque o atendimento é ótimo. Os pratos chegam em 5 minutos à mesa - eu falo sério. Nunca vi tamanha rapidez, e por isso sou obrigado a dar nota 10 à Leiriense e dizer, de boca cheia, que mais dia ou menos dia levarei a Mari para almoçar no local.

*Imagem: Reprodução

Um comentário:

  1. Opa, aquele tamanho por 17 ronaldos em 5 minutos????
    Nota 11,po! rsrs
    Abs Gabs!
    Braguinha

    ResponderExcluir