quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Levaria ou não levaria - Bar Paróquia

Segunda-feira é dia de ficar tranquilo, reservar energias pra aguentar o tranco de mais uma semana que se inicia, certo? Não para o RESTAURANT COUPLE.

No último dia 09, o anfitrião do blog teve o prazer de desfrutar da companhia de Braguinha e Fabião, dois amigos das antigas que podem ser chamados de irmãos. O objetivo era sentar, conversar sobre a vida e esquecer dos problemas.

Nosso destino foi a tradicional Vila Madalena. Buscamos um bar não muito caro, nem muito badalado. Em resumo: tranquilo. Acabamos dando de cara com o Paróquia, local super simples e convidativo que fica na Wisard.

Me espantou o movimento do local em plena segunda. Havia umas 5 mesas ocupadas do lado de fora, mais outras duas lá dentro. Escolhemos a última mesa vaga no lado de fora e por lá ficamos.

Para forrar o estômago, o Braguinha foi ousado e logo sugeriu uma compota de berinjela. Confesso que nunca fui fã desse fruto. Ele tem um aspecto viscoso que costumava me causar arrepios. Mas recentemente tenho sido mais aberto, e vira e mexe dou uma petiscada. Por que não tentar?


O prato chegou e serviu bem a todos nós. A berinjela vem fria, fatiada em pedaços bem pequenos. Ela é temperada com pimentão vermelho, pimentão amarelo, pimentão verde, uma pitada de cebola, alho e azeite. Colocar uma colherada disso tudo numa fatia de pão fica simplesmente delicioso e espanta qualquer rejeição à berinjela!

O petisco foi devorado em minutos. A fome e o papo, porém, não acabaram. Decidimos pedir uma calabresa acebolada para encerrar qualquer dúvida. O prato chegou à mesa e também foi devorado rapidamente, junto com os pãezinhos. As fatias da calabresa são um pouco grandes e grossas. O Braguinha não curtiu muito, mas que confesso que não chegou a me incomodar. A calabresa não perde o gosto - aliás, veio muito bem temperada. Só senti falta de um pratinho pra cada um, pra podermos cortá-la.

A conversa não tinha fim, mas depois de comer e beber era hora de ir pra casa. Acabamos pagando R$ 20 cada um, um preço muito barato pelo tanto que comemos e bebemos em três pessoas. Dou nota 9 para o Paróquia porque o serviço, apesar de gente boa, poderia ser um pouquinho mais atencioso. Vez ou outra tínhamos que pedir repetidas vezes por cerveja (geladíssima, por sinal - ponto positivo!).

Mas, sem sombra de dúvidas, levaria a Mari para conhecer esse local barato, agradável e com boa comida.
*Imagem: Reprodução

Um comentário:

  1. Salve, salve....
    Segunda-feira foi dia de trocar idéia, nota 10. No aspecto culinário, a breja estava sensacional, a berinjela divina, já a calabresa eu prefiro mais fininha, porém realmente estava boa!
    Valeu a pena o bate-papo! Valeu a pena a escolha pelo Paróquia!
    É isso aí, JUÍZO Fábião! rsrs
    Abs.,
    BRAGUINHA

    ResponderExcluir