quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pizzaria Bráz

No último feriado de 12 de outubro, o Restaurant Couple foi à famosa Pizzaria Braz para comemorar o aniversário de Seu Mitani. Considerando que ele é casado com uma italiana da gema, nada mais justo do que comemorar os 75 aninhos do japa numa pizzaria, vai dizer?

Estivemos na unidade de Pinheiros, que fica a um quarteirão do Pirajá. Sempre que passamos por lá na volta do trabalho percebemos que o local está cheio, já que o movimento de carros é incessante. Mais uma aposta de sucesso da Cia Tradicional do Comércio.

Naquela segunda-feira não poderia ser diferente. Chegamos e tivemos que esperar do lado de fora por cerca de 30 minutos. Aproveitamos e pedimos umas bebidas (chopp super bem tirado) e uma Burrata de entrada.

A apresentação é bem bonita: são pedacinhos de massa de pizza crocante com uma mussarela amanteigada por dentro bem no meio do prato. Mas não vou esconder que ao dar a primeira mordida naquela combinação rolou uma decepção. O queijo se parece MUITO com requeijão light, muito sem gosto.

Mas aí vem a dica: coloque um pouco de sal e azeite que o gosto fica completamente diferente, e aí sim você sente a mussarela e o gostinho de manteiga.

No fim da entrada, arranjaram uma mesa para nós lá na parte de dentro. Então fizemos o pedido: meia pizza de Berinjela com queijo gorgonzola e meia pizza de Caprese - a mais premiada da casa traz mussarela, tomate caqui, rodelas de mussarela de búfala, folhas de manjericão e pesto de azeitonas pretas.

A Caprese é bem gostosa, a combinação dá muito certo, mas todos da mesa esperavam mais. Não há algum ingrediente que se destaque, nem fica aquele gostinho de quero mais. O destaque, mesmo, é a apresentação da pizza. Olha só como ela é bonita:


Já a de berinjela me espantou. Eu não sou fã da criança, mas gostei muito, porque a berinjela combina muito bem com a gorgonzola - e a pizza não deixa de ser leve, por incrível que pareça.

O jantar saiu por R$ 112, inclusos os 10% de serviço. Nada muito caro para uma diversão em família, né? Nota 7 para a Pizzaria Braz, porque é boa, mas anda muito lotada, só oferece Pepsi (não tem Coca!!!) e a massa das pizzas é normal, não tem nada demais. Pelo que sentimos, no fim das contas, o restaurante tem mais fama do que qualidade.
* Imagens: Reprodução

3 comentários:

  1. Ô casal, muito legal o blog (nunca tinha lido e, de tanto ouvir, decidi dar uma passadinha) mas não sei se concordo tanto com essa última resenha da pizza...
    A casa é lotada mesmo (acho que todas as unidades, a do lado da minha casa vive cheia também), mas eu gostei bastante dos sabors que pedi.
    Acho que significa que vou ter que ir de novo lá tirar a prova (quem sabe peço a entrada que vocês sugerem?)
    beijocas =)
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Eu não sugiro essa entrada, Pá! Mas o Gabi gostou...
    E talvez seja o caso da gente voltar pra tirar a prova! Obrigada pela visita! beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero participar desta excursão! Sou suspeito para falar do Braz e por isso achei muito rigida esta nota! hahaha
    Tô junto, beijos a todos!
    BRAGUINHA

    ResponderExcluir