quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Zé do Hamburguer

Ultrapassou os limites da tradição, virou lei: sábado e domingo são dias de encher o bucho.

No último sábado, então, o casal esteve pela primeira vez no Zé do Hamburguer, famoso reduto de lariquentos em Perdizes. A sugestão foi dos gêmeos irmãos da Mari, que frequentam tanto o local que só faltam as carteirinhas de sócios. Caio e Gui nos deram a honra da companhia, para apresentar as delícias da casa.

A lanchonete fica numa casinha bem apertada. Logo que você chega, já sente o cheiro de hamburguer na chapa e quer se sentar nos banquinhos do balcão - única opção para quem deseja ficar no andar térreo. Eram 23h15 e não havia lugares suficientes, então subimos para o primeiro andar - onde há 7 mesas, com bancos onde cabem no máximo 6 pessoas por mesa.

Pra não fugir à tradição, o Zé do Hambúrguer também curte um ar retrô. Anúncios antigos da Coca, fotos da Marilyn e do Elvis não morreram. Ah, os garçons devidamente uniformizados e a jukebox também não poderiam faltar.

Vamos ao rango: eu, Caio e Gui pedimos as famosas Batatas do Zé. A porção de batatas cortadas à mão é bem generosa, serve três pessoas facilmente se for apenas uma entrada. Como ela nos serviu de prato principal, cada um mandou ver numa porção. As batatas vêm cobertas com camadas de queijo mussarela e cheddar, além de alguns pedacinhos de bacon. É delicioso e bem diferente, a combinação cai muito bem.

Olha a apresentação do prato (os bacons não são mais tão gigantes como mostra a foto, vêm cortados bem miudinhos):


A Mari pediu lanche - foi de hamburguer com catupiry. Pelo que eu experimentei e pelo que ela disse, estava bem gostoso, com bastante catupiry.

No cardápio da lanchonete ainda há Coca Cola com sabores (baunilha, cherry etc). Pedimos uma Cherry, porque a Mari ficou super curiosa e quis provar. Não preciso nem dizer que os gêmeos se apoderaram rapidinho da criança, né?

No fim das contas, pagamos R$ 95, com os 10% de serviço. Preço justo pelo que consumimos. O Restaurant Couple adorou. Nota 10 para o Zé do Hamburguer porque o local, mesmo que pequeno, é agradável, a comida é bem feita e deliciosa - e melhor: o Zé aceita VR.

Aguardamos as próximas sugestões, Caio e Gui!

E você, já foi ao Zé do Hamburguer? Tem alguma outra lanchonete para nos sugerir? Deixe seu comentário!

*Imagens: Reprodução

4 comentários:

  1. iraaaaaadaaaaa essa batata

    ResponderExcluir
  2. Salve Gabs e Mari!
    Eu já fui no Zé do Hamburguer, me enquadro na descrição: Lariquento das Perdizes! rsrs
    Gostei da avaliação, realmente é um belo lanche! E fiquei com vontade de comer esta batata.
    Agora uma leve crítica, comparando esta com as outras casas de lanche de Perdizes, acho o Zé um pouco mais caro! Nas vezes que eu fui, gastei um pouco mais...
    É isso aí, aguardo 1 convite para um rolê rest. couple, faz tempo que não fazemos!
    Saudações tricolores,
    BRAGUINHA

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo lanche, na faixa é sempre mais gostoso. O próximo é o dogão do betão! Esse dá pra eu pagar fácil
    Abs. Caio

    ResponderExcluir
  4. fui ao Zè e descobri a formula do casamento perfeito hamburger com suco de limão, que delicia, e não fico com a conciencia pesada de comer o hambuerger de fraldinha (tremendo) ja que o limão (No ponto de bom,geladinho) ajuda e muito a eliminar as gordurinhas a mais, valeu pela indicação do site
    Saudações palmereinse

    ResponderExcluir