quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Restaurante Ávila

Senhoras e senhores, ontem a noite foi diferente. O Restaurant Couple foi a um jantar de negócios!

Quer dizer... o evento não foi tão formal assim. Mas não menos importante! É que fomos conhecer Denise Cavalcante, assessora de imprensa, organizadora de eventos e especialista em vinhos.

O bate-papo rolou no Ávila - Parrila e Enoteca, restaurante cujas especialidades são os cortes de carnes argentinas e vinhos. Tenho de admitir: o local para uma conversa descontraída sobre o trabalho e a vida não poderia ser melhor. Denise fez a gentileza de nos apresentar a casa, o maître e dois vinhos brasileiros que ela também conhecia pela primeira vez.

Nos acomodamos em uma mesa espaçosa, que acomoda facilmente quatro pessoas. No lugar de cadeiras, sentamos em sofás deliciosos, que nos deixaram ainda mais à vontade. Olha só:

E melhor. Se liga no charme do lugar à noite:


Depois de degustar os vinhos e petiscar o generoso couvert (mini pão francês, pão de queijo, manteiga, sardela, azeitonas e um molho de cebola), fomos aos pratos principais. Eu poderia dizer que o destaque do menu são os cortes de carnes argentinas - como o miolo de bife ancho que comi, que ficou ainda melhor acompanhado de batatas suflê. Também poderia dizer que é bacana ter a opção de carnes de 250 g ou 400 g, o que dá a chance de escolher pelo prato de acordo com o tamanho da sua fome.

Só que o mais legal, mesmo, é que existe um menu FEMININO. A página com as opções lights e menores tem até uma cor diferente das outras do cardápio, é lilás.

E foi justamente nessa opção que as duas mulheres da mesa apostaram. Maricota foi de Truta ao Molho de Ervas Finas, acompanhada de purê de mandioquinha. Pra variar, ela amou o purê e achou o peixe levinho e muito gostoso.

Denise optou pelo Entrelaçado Especial, prato que trazia carne bovina recheada com tomate seco e mussarela de bufála ao molho agridoce e risoto de pupunha. Pelo visto ela gostou bastante, mas nos confessou que, por serem dois pedaços generosos num molho adocicado, acabou ficando enjoativo. Por isso, a Mari ganhou um pedacinho e amou a combinação, mas concorda que a quantidade é exagerada.

No fim do jantar, ainda tivemos o prazer de conhecer o dono do restaurante, Guillermo Ávila. Ele se sentou conosco, bateu um papo sobre alguns planos... e posso dizer: galera, se prepare que já já vem novidade argentina por aí.

Desta vez, fico devendo o valor da conta, uma vez que o jantar foi gentilmente concedido pela Denise. Mas, se você se interessar, vá preparado para deixar cerca de R$ 70 por pessoa - isso se você não se render a algum dos inúmeros vinhos da carta.
Como não pagamos a conta, infelizmente não poderemos avaliar o restaurante - que nos serviu muito bem, oferece um menu muito bem pensado e uma carta de vinho de cair o queixo. Mas prometemos que voltaremos logo ao local para destilar nosso veneno!
* Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário