quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Levaria ou não levaria - Restaurante Sujinho

Finalmente o anfitrião desse blog conheceu o restaurante Sujinho. Tive o prazer de reencontrar Samuca, Camis e Bebel - amigos que a vida me fez conhecer no Curso Abril de 2008 - na unidade que fica no sentido centro da Rua da Consolação.

Sempre ouvi dizer que é um lugar ímpar na cidade, imperdível para qualquer pessoa que realmente quiser conhecer São Paulo. E é mais ou menos essa a pegada. Em plena segunda-feira, o local simplesmente começa a bombar a partir das 22h00, 22h30. O motivo: é dia de famoooosa bisteca.

A tradição da Bisteca D'Ouro vem de longa data, olha só essa foto:


O restaurante existe desde 1921, mas as carnes não constam no cardápio desde o início. É claro que o local e o menu passaram por reformas. Mas diz a lenda que o ar boêmio e a tradição permanecem os mesmos.

Realmente o Sujinho é bem aconchegante. Tem um clima retrô, um atendimento de primeira e uma localização, digamos... capital. Vez ou outra o barulho dos ônibus atrapalha a conversa, mas isso entra na conta do "realmente conhecer São Paulo".

Por incrível que pareça, acabamos não optando pela bisteca. Plena segunda-feira, uma cervejinha aqui, outra ali... fomos de filet mignon grelhado, acompanhado de uma salada com alface, tomate, palmito e mussarela de búfala, arroz à grega, farofa e babatas chips.

Sim, enchemos a pança e papeamos demais. A combinação explosiva ficou simplesmente deliciosa e nos custou R$ 96. Dividido entre quatro pessoas, não deu nem R$ 25 cada um.
Importante: o local NÃO ACEITA cartões de débito, crédito ou VR. Logo na primeira página do cardápio existe o aviso da represália aos altos impostos que são pagos às empresas de cartão. Tá certo ou não tá?

Pelo baixo preço, fiquei simplesmente atordoado. A comida é de primeira, o atendimento é impecável e o lugar é fantástico: Nota 10 de olho fechado. SIM, levaria (e levarei) a Maricota ao Sujinho.

*Imagem: Reprodução

3 comentários:

  1. Há!
    foi ótemo esse dia mesmo, Gabs!
    E o Sujinho é 'true', mano! Adoro, sempre vou lá, geralmente no Bistecão Ilustrado, que tem toda última 6a do mês.
    Amei estar com vocês, ou melhor, Nóis S/A!
    ihihih
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Na próxima, temos que provar a tal bisteca =)

    ResponderExcluir
  3. Sujinho realmente é nota 10, apesar de não aceitar cartões. Beleza Gabriel Calota!!!

    Abs!
    BRAGUINHA

    ResponderExcluir