quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dib

Já é tradição: todas as terças-feiras eu e Maricota fazemos um pit stop na Dib, fast food árabe localizada na movimentada Rua Professor Alfonso Bovero, em Perdizes. Digamos que se trata de um momento de transição - entre o caos de um dia de trabalho e alguns minutos de diversão e transe, no gingado de uma noite dançante.

Nesses poucos minutos de pausa que tem para jantar, o casal aproveita para se deliciar com salgados que se encontram logo na "vitrine" da loja e podem ser consumidos prontamente.

O destaque fica para dois itens em especial. A começar pelo kibe frito. O salgado é bem crocante e rígido - não é daqueles que você dá uma mordida e ele já se despedaça todo, tornando o ato de comer um verdadeiro desafio de equilíbrio. Esse kibe é firme, bem arredondado. Com pitadinhas de limão e ketchup, então... fica irresistível. Muito bem temperado, é de longe um dos mais bem preparados da cidade.

Outro salgado que chama a atenção é a esfiha fechada de escarola. Confesso que não sou muito chegado em vegetais. Mas depois que a Mari se apaixonou pelo pedido, tive que experimentar. Realmente o sabor é marcante e bem, bem salgado. Delicioso.

Geralmente a conta dá algo em torno de R$ 30, que podem ser pagos com VR, contando os refrigerantes que bebemos. Detalhe: a taxa de serviço não é cobrada se você pede diretamente no balcão.

Os pratos elaborados infelizmente ainda não conseguimos saborear, dada a urgência para os compromissos. Mas fica aí uma dica para quem gosta de cozinha árabe e está com fome e pressa. Nota 10 para a proposta, a rapidez e o capricho da Dib.

*Imagem: Reprodução

2 comentários:

  1. Tenho que concordar e ressaltar o 10 para o DIB!!!
    Viva Perdizes e viva o DIB! rs

    Saudações,
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Ele se rendeu aos prazeres da escarola!

    ResponderExcluir