quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Engenharia do Hamburguer

Sim, senhoras e senhores, o tempo passou. Para comemorar o 50º post desse blog, nada melhor do que comer entre amigos, certo? Pois bem. Hoje vou falar da Engenharia do Hamburguer, que fica em Perdizes.
Há cerca de um mês, fomos lá em três casais: eu e Mari, Rafa e Beca, Braguinha e Carol. O desafio era se alimentar depois de ver um filme difícil de digerir. Já viram "A Onda"? Fica a dica cultural, o filme é sensacional.

De início, me chamou a atenção o estacionamento do local. Bem em frente à lanchonete, na própria Rua João Ramalho, há um terreno onde cabem uns 10 carros. Lá, os próprios clientes estacionam os veículos. Muito prático, rápido e seguro.

Dentro da Engenharia, a decoração tenta se assemelhar ao clima retrô que o Rockets propõe: garçons com boininha, fotos antigas de Marilyn Monroe e Elvis, propagandas lendárias da Coca... tudo muito simples, mas o que vale é a intenção!

Vamos ao cardápio. Para petiscar, mandamos bala numa porção de fritas e em outra de onion rings. Pela rapidez com que as bandejas ficaram vazias, nem preciso dizer que estava muito bom.
De lanche, pedi hambúrguer com catupiry e bacon. Bem grande a criança, mas cuidei dela direitinho. A Mari foi de cheeseburger com tomate e aprovou a pedida.

O legal é que cada mesa tem diversos temperos e molhos - entre eles o barbecue, meu predileto. Isso com certeza torna a refeição ainda mais gordurenta e saborosa!

Quando pedimos a conta, o garçom fez questão de separar os pedidos de cada um, fazendo as contas separadamente. Tratamento VIP, vai dizer? E que fique registrado: os R$ 36 do casal foram devidamente pagos pela anfitriã deste blog.

Apesar de ser simples, a Engenharia cumpre todos os requisitos de um lugar bacana pra comer um lanche. Não me resta opção, senão destilar mais uma nota 10. Comemorar os 50 assim é bom demais!
* Imagem: Reprodução

2 comentários:

  1. Eeeee, parabéns pro Restaurant Couple!

    ResponderExcluir
  2. Minha dica vai para aqueles que querem enfrentar um gigante e saboroso hamburguer:
    X-Egg-Salada-Cebola com maionese extra!
    huuuulllll....
    O desafio é não desmanchar a parada e não lamber os dedos, maravilha!
    Lembrando que a idéia de separar a conta foi da casa, pró-atividade!!! Muito bom e parabéns Restaurant Couple!

    BRAGUINHA

    ResponderExcluir