sábado, 22 de agosto de 2009

Burdog

O campeão voltou e o namorado está mais empolgado do que nunca, o que rendeu um convite pra assistir à partida entre São Paulo e Goiás no Morumbi. Fomos eu, ele e meus irmãos, o Caio e o Guilherme, se encontrar com mais um penca de amigos e parentes de amigos em frente ao estádio. Só por isso já valeria, muito legal!

Uma tarde assim animada, com direito a vitória emocionante do nosso Tricolor sobre o adversário, só poderia terminar em volta de uma mesa. Partimos para a Burdog, uma lanchonete que fica bem próxima ao estádio do Pacaembu e que é reduto de corinthianos recém saídos do estádio, mas que nesse domingo estava mesmo é lotada de são paulinos.

Não esperamos nem cinco minutos, mesmo com tanta gente querendo sentar. Como a rotatividade ali é grande! Com a fome consumindo nossos estômagos, rapidamente encaramos uma porção de batatas fritas e outra de onion rings. Chegaram à mesa muito rapidamente, e super quentinhas. Fã que sou de cebola, confesso que as onion rings não me agradaram muito. Achei a casquinha dura demais, o que faz com que a cebola se perca dentro dela. Mas as batatas foram aprovadas!

O lanche é você quem monta. Ele começa simples: pão e carne. E aí dá pra deixar bem mais saboroso, acrescentando queijo (fora o comum, tem gorgonzola, cheddar e catupiry), ovos, bacon, molhos, salada, cebola, champignon... Pros mais preguiçosos ou indecisos, a Burdog também oferece lanches prontos com alguns desses recheios aí de cima. Ainda tem beirute, americano, cachorro quente e até o simples queijo quente.

Todos nós quisemos montar, e fizemos escolhas parecidas: pão, carne, bacon e queijo, esse sim o ingrediente que variou de lanche pra lanche. Pra você ter uma idéia de como estava gostoso, acabou muuuito rápido. Para o meu gosto, o bacon estava um pouco duro, mas nada que comprometa o prazer do paladar. A carne é bem temperada e eles não regulam o queijo! Vem escorrendo!

Deixamos R$ 25 cada, valor que incluiu o lanche e o refrigerante de cada um, mais a divisão das porções e dos 10%. Achei justíssimo. Pagamos com cartão de débito, mas o Burdog aceita VR. Nessa a gente bobeou porque foi com a carteira reduzida pro estádio, então o VR amigo havia ficado em casa...

E aqui vai mais uma nota 10.

*Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário