segunda-feira, 24 de agosto de 2009

America

Os planos eram de jantar uma saladinha de boa no Insalata, o restaurante que inaugurou esse blog. Vocês se lembram? Pois é, chegando lá vimos que o local estava TOTALMENTE cheio e... reformado! Ou seja: aguardem, porque logo menos voltamos lá para avaliar as mudanças.

Maricota nunca gostou, eu também nunca fiz questão. Apesar da relutância, acabamos indo ao America da Alameda Santos, que estava bem pertinho de onde estávamos. O restaurante é muito bonito. Tem um salão bem grande, muito bem iluminado e decorado. O atendimento, desde a entrada, é de primeira. Nos trataram bem em todos os momentos.

O que mais chama a atenção, na verdade, é o tamanho do cardápio. Tanto pelas variedades quanto pelo tamanho físico da bagaça, mesmo. Chega a ser difícil de manusear, mas é super didático e auto-explicativo.

Enquanto fuçávamos e escolhíamos o que mataria a nossa fome, fomos petiscando o couvert, que veio caprichado - com pão de queijo quentinho, sticks com gergelim, uma massinha crocante, parecida fisicamente com doritos, manteiga e patês de azeitona e queijo. Segundo a Mari, é um couvert gostoso, mas não muito popular. Ela, por exemplo, não curte nem o salgadinho nem o patê de azeitona. Entrada 50% aproveitável, nesse caso.

Para o prato principal, acabamos optando pelas saladas, mesmo. Eu fui de Florida: peito de peru, alface americana, abacaxi, mozzarella de búfala, croûtons e molho vinagrete. Achei o prato bem consistente, com folhas fresquinhas e boas combinações - principalmente o abacaxi, que deu um sabor delicado e diferente.
A Mari foi de Steak Salad: alface americana, rúcula, tomate cereja e palmito com molho vinagrete e lascas generosas de filet mignon, ao molho de mostarda. Pelo que senti, a salada foi muito bem recebida pela anfitriã.

Para fechar a noite, pedimos de sobremesa as panquecas americanas. Olha isso:

Massa deliciosa, levemente adocicada, coberta por essa calda de frutas vermelhas que é pegadinha.

Confesso que não tenho críticas ao local. Deixamos R$ 98, pagos em VR, com o maior prazer.

Nota 10 para o America - que não tem nada de diferente, mas serve uma boa comida com perfeição, rapidez e atenção.

*Imagens: Reprodução

2 comentários:

  1. "Chega a ser difícil de manusear, mas é super didático e auto-explicativo."
    Sensacional Gabs!!! hahahahahahhah

    Abs,
    Braguinha

    ResponderExcluir
  2. Putz, visto por esse lado o bagulho REALMENTE NÃO PEGOU bem... hahahahahaah

    SAI FORA!!

    ResponderExcluir