segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Levaria ou não levaria - Filial

Uma porção de bolinhos de arroz levou um grupo de amigas ao Filial, bar na Vila Madalena, numa quarta-feira ótima prum happy hour. Pois é, os bolinhos foram determinantes na escolha do lugar onde eu, Renata, Paula, Helena, Diana e Thaís nos encontraríamos naquela noite pra colocar o papo em dia. Sabe como é, a gente passa quatro anos da faculdade fofocando diariamente e, de repente, começa a se encontrar a cada trimestre. É dureza.

Três de nós chegaram um pouquinho mais cedo e trataram de segurar a mesa. Quando eu cheguei, o Filial já estava cheio, mas ainda tinha algumas mesas sobrando. Em questão de minutos, o espaço lotou. Sobre um chão quadriculado, as mesinhas de madeira preta formam um cenário bem antiguinho com as paredes preenchidas por prateleiras lotadas de cachaças e quadros com ilustrações, charges e fotos antigas. É um bar-boteco, com qualidade e informalidade.


O atendimento também é de primeira. A qualquer sinal, um simpático garçom aparece com chopp gelado e bem tirado ou com o cardápio, que é recheado de boas opções. A gente nem demorou pra escolher, é claro: traçamos duas porções de bolinhos de arroz. Aliás, chamar aquilo que comemos de bolinho é uma injustiça, porque o tamanho dele é o dobro do normal. Vem muito molhadinho, bem temperado, e envolto numa casquinha crocante. Só de lembrar dá água na boca. As batatas fritas que pedimos são boas também, mas acabaram sendo apagadas pela vedete da noite.

Acabei deixando R$ 25, um valor que incluiu dois chops e uma parcela das porções e dos 10%. Foi mais ou menos o que cada uma de nós gastou. Numa semana que prometia ser pesada, nada melhor do que sentar com as amigas pra dar risada num lugar gostoso, onde o chopp é de primeira e a comida também.

Depois de tantos elogios ao Filial, não resta duvida de que eu levaria o Gabi pra comer os tão falados bolinhos. Tenho certeza de que ele vai gostar! Nota 10.

*Imagem: Reprodução

Um comentário: