segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gardênia

Às vezes, surpresas ruins nos colocam no caminho de alguma experiência deliciosa. Numa sexta-feira, o casal estava pronto pra curtir uma noite cultural. Tudo programado pra irmos ao teatro, e chegando lá, nada de ter ingresso. Correr pra onde? Pra algum lugar comer, é claro! Fomos até a alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins, ocupar uma mesa no aconchegante Gardênia.

Eu já havia almoçado lá uma vez com os meus pais, e queria que o Gabi conhecesse. De entrada, sugeri a Salada Brie, um mix de folhas verdes com molho de mel e mostarda e queijo brie empanado. Uma mistura leve e muitíssimo saborosa. O queijo brie é a vedete dessa entrada, que pode servir uma ou duas pessoas. Ao cortar a casquinha, o queijo escorre sem exageros, porque o brie é consistente.

A casa é especializada em receitas à base de carne de cordeiro. Tem outras opções, entre massas, risotos e peixe, mas nós experimentamos o que eles dizem saber fazer melhor. O Gabi foi de Stinco de cordeiro com polenta de curry e canela. O stinco é a canela, e veio cercado pela polenta, que tinha um aroma maravilhoso. Todos os gostos combinavam demais. Ele só achou que a carne tinha muito gordura. Eu fui de escondidinho de cordeiro. É uma carne suave, então casou perfeitamente com o gosto da mandioquinha.

Fora a comida, que já deixa o Gardênia entre os merecedores de uma boa nota, não dá pra deixar de comentar sobre o serviço e o ambiente. Você come à meia luz, ouvindo um som bem baixinho, e as paredes escuras deixam o espaço quente. Os garçons são atenciosos e muito educados, e embora estejam sempre por perto, não causam aquela sensação chata de ter alguém de olho na mesa e no ritmo que você bebe e come.

O Gardênia não é um restaurante muito barato. Os pratos de cordeiro tem os preços mais salgados, de R$ 40 para cima. Duas bebidas (o Gabi tomou cerveja, Baden Baden Cristal) + entrada + pratos principais = R$ 118, pagos pelo anfitrião deste blog. Nota 10, porque não posso dar onze. E pra compensar a injustiça, vou dar ao Gardênia o passe para estar entre meus restaurantes preferidos.

Obs: também tem Gardênia em Pinheiros. Não estranhe o endereço que está no site oficial.

Um comentário:

  1. acabei de terminar de ler todos (atenção: TODOS) os posts do blog.
    notaaaaa... 10. aceitam VR?

    ResponderExcluir