sábado, 2 de maio de 2009

Applebee's

Nada como dar uma pausa na rotina pesada de trabalho para tomar um chopp e petiscar guloseimas. Foi justamente por isso que o casal jantou no Applebee's do Shopping Morumbi, na última quarta-feira. Ainda contamos com a divertida companhia de Eduardo Gregório, o produtor mais marajá da TV brasileira.

O local é bem aconchegante: são diversas mesas com assentos (e sofás) à meia-luz. Os garçons logo se apresentam e nos atendem agachados - tudo lembra muito a proposta do Outback... só não sei qual deles surgiu primeiro.

O fato é que, entre um chopp e outro (Mari tomou Pepsi com refil), mandamos ver em duas porções de Appetizers.

Uma foi de Crunchy Onion - enormes anéis de cebola empanados, com pitadas de queijo ralado e molho barbecue à parte. O prato é gostoso, mas não fica aquele gostinho de quero mais. Nem se compara às cebolas picantes da concorrente.

A outra porção foi de Boneless Buffalo Wings, cubos de peito de frango empanados, banhados num molho picante (e gorduroso), acompanhados de um molho bleu cheese. Razoavelmente picante, sem brilho. Na próxima vez, certamente arriscaremos outras opções.

Em seguida, ficamos na dúvida se pedíamos prato principal ou não. Gregório, frequentador assíduo do restaurante, logo nos sugeriu a Quesadilla, um sanduíche com queijo cheddar, bacon, tomate, cebola roxa e alface - tudo isso servido entre duas tortillas de trigo bem leve. O prato ainda acompanhava batatas fritas.

Aceitamos sem hesitar muito, desde que o casal compatilhasse o rango. Já o Gregório preferiu mandar bala num prato sozinho.


A substituição do pão tradicional por essa espécie de pão sírio crocante caiu super bem. O sanduba ficou leve, realçou o tempero da carne e fez com que os ingredientes combinassem na medida. Mas tempero bom, mesmo, é o das batatas. Algo que lembra orégano, um pouquinho picante e ligeiramente viciante.

No fim das contas, quase explodimos de tanto beber e comer. 2 Appetizers + 7 chopps e 1 refri + 2 Quesadillas + 10% = R$ 163.

Poderia ser bem melhor, mesmo assim vou dar nota 8.

Por que poderia ser melhor: pratos poderiam ser mais suculentos e menos caros, o chopp não é dos mais-mais e os nomes americanizados do cardápio já não enganam mais ninguém. Aliás, alguém arrisca o por quê do nome Applebee's? "Maçã-abelha", "Abelha-maçã", "Maçã da abelha"...?

Motivos para a nota alta: o atendimento é de primeira, há televisores sintonizados em jogos diferentes (era quarta-feira decisiva!), o banheiro é um dos mais limpos em que estive na vida e há espaço para as crianças assistirem a desenhos e jogar videogame. Justo, vai?!

Mas na próxima, Gregório, vamos ao Outback!

* Imagens: Reprodução

Um comentário:

  1. Gabriel (Nathy Thomaz)7 de maio de 2009 23:25

    Que delícia de blog, adorei! Parabéns pro casal!


    Beijos!

    ResponderExcluir