sexta-feira, 29 de maio de 2009

Feira Moderna

Quem vai a um bar ou a uma balada da Vila Madalena espera encontrar uma casa chamativa, no mínimo com uma pequena fila na porta. Ninguém pode imaginar que uma lojinha descolada de dia pode se transformar numa farrinha de leve à noite.

Mas essa é justamente a proposta do Feira Moderna, que abre o espaço do fundo da loja para o povo mexer o esqueleto.

Foi lá onde a lenda Tetê - mais conhecida como Maria Teresa Cruz pelos ouvintes da Rádio Trânsito - comemorou o aniversário no último dia 15. Mesmo sendo a última criatura a chegar na própria festa, Tetê presenciou todos os convidados se embriagarem ao som de uma bela e variada música ao vivo.

As rodinhas se dividiam entre jornalistas, jornalistas e acompanhantes de jornalistas. Veja, Vejinha, Saúde, ex-Curso Abrilianos, Globais, Casperianos... só faltava um monte de carniça para aquele bando de urubu. Mas preferimos nos deliciar com muita cerveja e algumas porções pra forrar a pança.

A Mari, na fúria da fome, pediu uma porção de bolinhas de carne e de pasteizinhos mistos. Ambas foram sugestão do cozinheiro, que abre as portas para quem quiser curtir um pouco da balada ao aroma do fogão. As sugestões cairam como uma luva: estavam bem apetitosas e foram rapidamente devoradas!

Apesar de o local estar cheio - e de ficarmos em pé a maior parte do tempo -, fomos bem atendidos. Os garçons estavam atentos e de olho na demanda.

Fomos embora por volta das 3h30, quando a bagunça estava no fim. Pegamos uma fila de uns 15 minutos para pagar a conta - só para eu aprender a não falar nada sobre filas até o fim da festa.
Pagamos R$ 60 pelas cervejas (de garrafa) e pelas porções.

Reza a lenda que o melhor dia do Feira é quinta, quando rola uma roda de samba e choro de primeira. Mesmo assim, nota 10 para o local e pela animação dos jornalistas canalhas naquela sexta. No fundo dos fundos, a gente se diverte.

Um comentário:

  1. Ah que coisa mais linda, fofa, maravilhosa! Já fiquei para os anais deste blog! Adorei, de verdade.
    beijos

    ResponderExcluir