sábado, 30 de maio de 2009

Padaria Villa Grano

Para quem curte um friozinho, aí vai a dica: as grandes padarias da cidade são ótimas opções para curtir um rango de primeira. Os preços são justíssimos, diga-se de passagem.

Há duas semanas, bateu uma vontade de tomar sopa como raramente bate. Não pudemos tomar outra decisão, senão buscar um lugar que saciasse a fome. Fomos à Villa Grano, uma enorme e charmosa padaria 24h, que fica bem em frente ao famoso bar Empanadas, na Vila Madalena.

Lá nos deparamos com um buffet de sopas e salgados. Um verdadeiro banquete, que servia diversos tipos de pães, frios, pães recheados, tortas, folhados e, claro, sopas. Os sabores: caldo verde, ervilha e creme de cebola.

Não preciso nem falar que comemos de tudo um pouco... saímos de lá praticamente rolando. Mas também não posso dizer que foram as melhores sopas que tomei na vida. Elas estavam, sim, bem preparadas.

Incrível mesmo é a variedade de quitutes que você pode combinar com os caldos quentes. Um mais gostoso que o outro. Aí reside o segredo: manere, porque são justamente esses petiscos que enchem o bucho.

O local onde ficam as mesas é extremamente agradável e convidativo, já que o buffet fica num espaço à parte da padaria. Ou seja, nem se percebe o movimento e o fluxo de pessoas comprando pão, energético ou o goró da noite.

A conta de nós dois saiu R$ 38, uma bela barganha - ainda mais porque paguei com VR. Eu poderia ser cri-cri, mas darei mais uma nota 10, porque a Villa Grano cumpre com louvores o propósito a que se presta.

Aliás, esse conceito de padaria pegou mesmo, né? Nos últimos 5 ou 10 anos, tornou-se lei. Se você quiser se manter competitivo, então trate de deixar sua padoca com aspecto clean e de oferecer ao seu cliente a experiência de estar num restaurante informal.

Hoje você pode tomar um café da manhã de rei, um almoço privilegiado, um lanche da tarde reforçado e um jantarzinho que todo bom samaritano merece sentado em cadeirinhas de madeira, em mesinhas apertadas - porém confortáveis - e ouvindo o tilintar das chícaras de café sendo lavadas.

Como diria o cumpadi Washington, "eu gostchu muuuuchu"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário