terça-feira, 28 de abril de 2009

Margarida Café - Paraty

A última parada gastronômica de Paraty foi no Margarida Café, local muito bem indicado pela querida Kica, colega de trabalho da Mari.

O clima é dos mais gostosos para curtir em casal: mesinhas rústicas, lampeões iluminando o ambiente e um jantar ao som de uma boa e tranquila música ao vivo, num volume que permite conversar sem ao menos elevar o tom de voz.

Os garçons se destacam pela educação e descrição com que nos atendem. O cardápio é repleto de opções exóticas, que variam de carnes a massas, de peixes a pizzas - pratos brasileiros com pitadas da cozinha internacional. Detalhe: os menus têm indicações em inglês. Ponto positivo para o Margarida: preparado para o turismo.

De entrada, pedimos uma fina massa de pizza crocante enrolada no formato de dois wraps, recheados respectivamente com calabreza e mussarela. Muito gostoso! Mas... ponto negativo: a guloseima demorou uns bons 20 ou 30 minutos para chegar.

Em seguida veio o rango, de fato. Para mim, o prato especial de peixe do dia, que era um filé de peixe grelhado com molho de ervas, acompanhado de risoto de lula. Saca só:


O risoto estava bem levinho e saboroso. O destaque mesmo ficou para o tempero e o ponto do peixe. Dá água na boca só de pensar. Com certeza o melhor prato que ranguei em terras fluminenses.

Já a Mari resolveu apostar no tentador "Fettuccine Margarida", massa com molho de camarão com tomate, servido dentro do pão italiano com requeijão. O garçom havia avisado que o prato era grande, mas a Mari pediu truco.

Na hora que o prato chegou à mesa...

Se liga no tamanho da criança! "Eu peço seis", retrucou o garçom em seus pensamentos...

Cá entre nós, muito, muito bom. Pena que metade do prato ficou para os cachorros devorarem depois do expediente.

A continha veio salgada, como esperávamos: R$ 135, pois incluiu o couvert artístico, a entrada, os refris, os pratos principais e os 10% do atendimento. Pelo preço, sinceramente o garçom foi muito atrapalhado do começo ao fim.

Mas não vou ser tão rígido: nota 9 porque encerrou uma viagem muito gostosa com chave de ouro.

Até breve, Paraty!


* Imagens: M.R. e G.M.

Um comentário:

  1. Muito legal, Mari e Gabs!
    É beeeeeeem gostoso esse seu site.

    Beijokas,
    Kica

    ResponderExcluir