quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ícone Temakeria

O domingo sempre acorda carregado de nostalgia. Se tá aquele solzinho, você fica pensando que o sábado podia ter durado bem mais. Se o tempo está nublado, bate aquela angústia dominical que só o dia anterior ao recomeço de tudo (que deveria ser uma dia feliz, não?) tem. Nesse último domingo, pra ajudar, o sol estava envolvido por uma brisa geladinha, e embora isso me lembre drama, eu estava muito empolgada pra uma surpresa que me esperava!

Como sempre acontece quando se fica ansioso, o dia demorou pra passar. E o Gabi foi me levando na conversa. Dessa vez, minha insistência não foi capaz de convencê-lo a adiantar algumas dicas. Tomei um café da manhã bem delicioso, em casa mesmo, e fiquei com isso no estômago até a hora em que saímos do show-surpresa (é muito bom quando a surpresa supera as expectativas! Thanks, Gabi!).

Depois de muita música na cabeça e nada no estômago, decidimos comer numa temakeria no Itaim Bibi. Eram 22h30, e a Ícone estava bem cheia. Sentamos no balcão, nos únicos dois bancos disponíveis, e rapidamente uma simpática atendente nos trouxe o cardápio.

Eram muuuuitas as opções interessantes, mas eu não costumo fugir do tradicional. O Gabi também não. Na primeira rodada, ele foi de Do Chefe (salmão, cream cheese e shimeji) e eu de Salmão Skin (pele de salmão grelhada, cream cheese e fatias de limão). O melhor Skin que eu já comi, porque a pele não era muito gordurosa e o recheio era bem generoso.

Na segunda rodada, já devidamente estabelecidos numa mesinha, pedimos o Hot, um empanado de salmão, gergelim e molho tarê. E qual não foi nossa surpresa quando chegaram à mesa dois temakis empanados. Isso mesmo, não são as fatias de salmão que chegam empanadas, mas o temaki inteiro. Super diferente, e gostoso também! Como ele é todo envolto em farinha, é mais pesado do que os normais, então não recomendo deixar pra comê-lo depois de outros temakis, porque é capaz que a barriga já esteja cheia e ele não seja saboreado como merece.

Barrigas cheias, conta na mesa. Quatro temakis + duas cocas + 10% = R$ 48. Todos os itens da conta foram pagos com gosto: comida boa, refrigerante gelado e atendimento impecável. Sendo assim, o Restaurant Couple manda ver em mais uma nota 10.

* Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário