sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tempero de Maria - Paraty

O domingo do feriado foi simplesmente delicioso. Aproveitamos um dia ensolarado, sem uma nuvem sequer no céu passeando de escuna por praias e ilhas da costa de Paraty. Durante o passeio, forramos o estômago com lanches de bisnaguinha recheada com fatias de salame e queijo brie. Requentadas pelo sol, os quitutes ficaram melhores que qualquer prato servido no barco. Nada como um toque da cozinha nipo-italiana.

À noite fizemos um pequeno passeio pelo centrinho de Paraty - que, claro, estava charmoso como sempre. Uns passinhos pra lá, outros para cá, e acabamos caindo no Restaurante Tempero de Maria.

Nos sentamos e logo fomos atendidos por uma garçonete super atenciosa. Pedimos as bebidas e um prato de postas de badejo no molho, com Banana da Terra. Ele servia duas pessoas e vinha acompanhado por uma porção de arroz e uma cumbuca de farofa com camarão.

Depois de cerca de 15 minutos de fazermos o pedido, a Mari - uma excelente observadora - se tocou que o suco de laranja dela e a minha Coca ainda não estavam na mesa. Eu nem tinha me ligado. O lapso seria tomado como ponto negativo pelo Restaurant Couple se não fosse a simpatia da garçonete, acompanhada de devidas e sinceras desculpas, que foram aceitas prontamente.

Tão logo o prato chegou, foi devorado sem pudores. As postas de peixe estavam temperadas com um molho suave, e desmanchavam facilmente no garfo e na boca. A Banana da Terra, bem saborosa, fazia um constraste interessante. A farofinha com camarão, então, deu um complemento na medida ao conjunto, que misturou sabores salgados, doces e levemente picantes com maestria.

Um suco de laranja + uma coca + prato principal + 10% = R$ 74. Justíssimo.

Pelo conjunto da obra, lá vai mais uma nota 10.

* Imagem: M.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário