domingo, 22 de março de 2009

Todai Garden

Encontrar um restaurante japonês dos bons, em São Paulo, é uma tarefa um tanto quanto difícil. Apesar das infinitas opções que surgiram por aqui na última década, são poucos os redutos onde vale a pena passar o cartão.

Os requisitos para um rodízio de primeira são muitos: oferecer peixes frescos, coloridos e saborosos; uma variação de pratos quentes razoável; uma cadência bacana de comida à mesa, sem chegar tudo de uma vez só e sem aguardar muito pela próxima rodada; oferecer um temaki que te faça querer outro na mesma hora; surpreender em pratos exóticos, que te faça acreditar que não existe aquilo em nenhum outro local da cidade.

Pois bem, na minha opinião todos esses requisitos são preenchidos pelo Todai Garden, em Perdizes. Na sexta-feira esse casal que vos escreve comeu lá com a agradabilíssima companhia do casal Ro e Fel – que, respectiva e carinhosamente, lembram aquele desenho A Bela e a Fera... lembra, que lindo?

O precinho é salgado: R$ 40 pelo rodízio. Mas, tanto eu quanto Maricota sempre concordamos que vale a pena. Afinal, ainda aceita VR!

O ambiente também é uma delícia. Se quiser, há mesas dentro ou fora, para sentir a brisinha da noite. Ou, se preferir, existem mesas no tatame – onde você pode se esticar depois de comer que nem um porco (porco come peixe cru?). Na sexta-feira, nos sentamos do lado de fora e acertamos em cheio.

O papo foi ótimo, as risadas me animaram para um fim de semana de plantão, a comida – pra variar – foi show de bola. O único “porém” foi o atendimento e a indecisão dos garçons. Apesar de super atenciosos e educados, se confundiram pacas, principalmente para trazer o franguinho empanado com molho tarê (diliça!), que veio só no final, depois de 5 ou 6 pedidos.

Pra mim, pecado capital.

Nota 8, porque se eu não fosse ranzinza teria sido 9 e tem potencial para ser 10.

2 comentários: